Em uma disputa cheia de alternativas, Noah Gragson confirmou a boa fase e venceu pela segunda vez no ano com a conquista da etapa de Richmond da NASCAR Xifnity Series. O piloto da JR Motorsports foi mais eficiente nas relargadas finais e aproveitou bem o seu jogo de pneus para vencer novamente na temporada.
A corrida teve boa alternância de líderes, com AJ Allmendinger liderando o primeiro estágio e Ty Gibbs o segundo, mas nenhum piloto específico conseguia abrir grande vantagem.
Uma sequência de bandeiras amarelas na parte final permitiu que alguns pilotos parassem nos boxes e buscassem outras alternativas. Até John Hunter Nemechek, correndo apenas esta prova, ameaçasse os líderes.
Mas na última relargada, Gragson tomou a dianteira e conseguiu abrir vantagem. Justin Haley, que tinha pneus mais novos, conseguiu se movimentar e chegar ao segundo lugar, mas o piloto da JR Motorsports manteve a vantagem e não deu brechas para os rivais até a bandeirada.
A última corrida da temporada regular da Xfinity Series será na próxima sexta-feira, no oval de Bristol.
Top-10 da etapa de Richmond:
1 – Noah Gragson
2 – Justin Haley
3 – John Hunter Nemeckek
4 – Justin Allgaier
5 – Riley Herbst
6 – Daniel Hemric
7 – Ty Gibbs
8 – Brandon Brown
9 – Harrison Burton
10 – Jeb Burton
Temporada regular após 25 de 26 etapas:
Classificados por vitória: Austin Cindric (5); AJ Allmendinger (3); Justin Allgaier e Noah Gragson (2); Justin Haley, Jeb Buerton, Myatt Snider (1)
Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)
Daniel Hemric +325
Harrison Burton +316
Jeremy Clements +74
Brandon Jones +67
Riley Herbst +66
Michael Annett -66
Ryan Sieg -93
Brandon Brown -109
Josh Williams -198