ColunistasNascar

Xfinity Series: Noah Gragson domina no fim e é o vencedor em Talladega

Correndo pela JR Motorsports, Noah Gragson trouxe mais uma vitória para a equipe de Dale Earnhardt Jr (James Gilbert/Getty Images)

Em prova bem emocional para a família Earnhardt, Noah Gragson comandou as ações das voltas finais e levou a prova de Talladega da NASCAR Xfinity Series, em uma chegada bem disputada, com alguns acidentes no pelotão.

Gragson (piloto da JR Motorsports, de propriedade de Dale Earnhardt Jr), conseguiu segurar a pressão dos adversários na volta final, principalmente de Jeffrey Earnhardt (neto da lenda da NASCAR, Dale Earnhardt e sobrinho de Dale Jr), que participou da etapa com o carro número 3 da Richard Childress Racing, o mesmo eternizado pelo avô.

A corrida foi bem disputada, com os grupos se organizando na maior parte da disputa e alguns acidentes rolando pelo caminho. Alguns favoritos, como Ty Gibbs e Daniel Hemric foram envolvidos em um acidente quando o piloto do 54 empurrou o atual campeão da categoria e iniciou uma reação em cadeia.

Na parte final, a corrida ficou mais picada, com bandeiras amarelas acontecendo em sequência. Outro favorito da etapa, Austin Hill, vencedor em Daytona e piloto que liderou o maior número de voltas em Talladega, acabou colhido por Sam Mayer faltando quatro voltas para o fim e viu o sonho da vitória acabar.

Após mais um acidente na parte de trás do pelotão, a corrida foi definida na terceira relargada da prorrogação. Alguns pilotos estavam com dificuldades de combustível e precisavam economizar para seguir na corrida, mas teve algumas panes secas no caminho, como a de Justin Allgaier.

Top-10 da etapa de Talladega:

1 – Noah Gragson
2 – Jeffrey Earnhardt
3 – AJ Allmendinger
4 – Ryan Sieg
5 – Landon Cassill
6 – Anthony Alfredo
7 – Riley Herbst
8 – Joe Graf Jr
9 – Myatt Snider
10 – Brett Moffitt

AJ Allmendinger chegou a liderar o pelotão até metade da última volta, mas com a movimentação dos rivais, perdeu terreno na reta oposta. Na disputa final, Gragson prevaleceu na liderança segurando os concorrentes até a bandeirada.

A próxima corrida da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado no oval de uma milha em Dover.

 

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!