
Em prova bem emocional para a família Earnhardt, Noah Gragson comandou as ações das voltas finais e levou a prova de Talladega da NASCAR Xfinity Series, em uma chegada bem disputada, com alguns acidentes no pelotão.
Gragson (piloto da JR Motorsports, de propriedade de Dale Earnhardt Jr), conseguiu segurar a pressão dos adversários na volta final, principalmente de Jeffrey Earnhardt (neto da lenda da NASCAR, Dale Earnhardt e sobrinho de Dale Jr), que participou da etapa com o carro número 3 da Richard Childress Racing, o mesmo eternizado pelo avô.
A corrida foi bem disputada, com os grupos se organizando na maior parte da disputa e alguns acidentes rolando pelo caminho. Alguns favoritos, como Ty Gibbs e Daniel Hemric foram envolvidos em um acidente quando o piloto do 54 empurrou o atual campeão da categoria e iniciou uma reação em cadeia.
That’s just part of racing 🤷♂️🤷♀️ pic.twitter.com/6V4ZuT9e2s
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) April 23, 2022
Na parte final, a corrida ficou mais picada, com bandeiras amarelas acontecendo em sequência. Outro favorito da etapa, Austin Hill, vencedor em Daytona e piloto que liderou o maior número de voltas em Talladega, acabou colhido por Sam Mayer faltando quatro voltas para o fim e viu o sonho da vitória acabar.
Após mais um acidente na parte de trás do pelotão, a corrida foi definida na terceira relargada da prorrogação. Alguns pilotos estavam com dificuldades de combustível e precisavam economizar para seguir na corrida, mas teve algumas panes secas no caminho, como a de Justin Allgaier.
Three #NASCAROvertime‘s later.
Take a look at @NoahGragson‘s last lap at @TALLADEGA. pic.twitter.com/VrZYcDgmy5
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) April 23, 2022
Top-10 da etapa de Talladega:
1 – Noah Gragson
2 – Jeffrey Earnhardt
3 – AJ Allmendinger
4 – Ryan Sieg
5 – Landon Cassill
6 – Anthony Alfredo
7 – Riley Herbst
8 – Joe Graf Jr
9 – Myatt Snider
10 – Brett Moffitt
AJ Allmendinger chegou a liderar o pelotão até metade da última volta, mas com a movimentação dos rivais, perdeu terreno na reta oposta. Na disputa final, Gragson prevaleceu na liderança segurando os concorrentes até a bandeirada.
A próxima corrida da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado no oval de uma milha em Dover.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.