AutomobilismoColunistaNascarPit-Stop Drops

Xfinity Series: Frustração dupla para Gragson, festa para Burton e Briscoe

A Xfinity Series aproveitou o fim de semana em Homestead para realizar uma rodada dupla, para compensar o atraso do calendário da categoria. Com uma prova no sábado (13) e outra no domingo (14), ambas as provas tiveram roteiro parecido: o domínio de Noah Gragson até perto do fim, mas a bandeira amarela apareceu nas duas ocasiões, forçando a prorrogação e bagunçando a prorrogação no final.

Harrison Burton (20) fez a manobra da vitória na volta final da corrida de sábado (Chris Graythen | Getty Images)

No sábado, Gragson liderava até faltar cinco voltas para o fim, quando Ryan Sieg rodou, provocando a intervenção da bandeira amarela. Na relargada, acabou superado por Harrison Burton e Austin Cindric, que duelaram freneticamente pela ponta. No final, Burton se saiu melhor.

Já no dia seguinte, parecia que Gragson conseguiria a vitória que lhe escapara 24 horas antes, mas desta vez, foi Cindric que acertou o muro faltando duas míseras voltas, provocando o safety car. O piloto da JR Motorsport perdeu a liderança nos boxes e não conseguiu se recuperar depois, terminando em quinto. Na ocasião, Quem tomou a dianteira foi Chase Briscoe, que segurou as investidas de Brandon Jones e terminou com a vitória na segunda corrida do fim de semana.

Já no domingo, Chase Briscoe (98) venceu na linha de chegada (Michael Reaves | Getty Images)

Top 10 da Corrida 1: Harrison Burton, Austin Cindric, Noah Gragson, Anthony Alfredo, Dale Earnhardt Jr, Michael Annet, Chase Briscoe, Brandon Jones, Ross Chastain e Riley Herbst.

Top 10 da Corrida 2: Chase Briscoe, Brandon Jones, Ross Chastain, AJ Allmendinger, Noah Gragson, Justin Haley, Myatt Snider, Harrison Burton, Riley Herbste Austin Cindric.

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar