ColunistaDestaquesXfinity Series

Xfinity Series: Chuva encerra disputa antes da hora e Jeb Burton leva a melhor

Jeb Burton estava na ponta no momento certo

Jeb Burton estava na ponta no momento certo (Sean Gardner/Getty Images)

Para quem esperava um final disputado e uma chegada emocionante em Talladega a chuva foi um verdadeiro banho de água fria. Um temporal atingiu o circuito no Alabama quando a corrida tinha 90 das 113 voltas programadas e encerrou mais cedo a disputa da Xfinity Series. Melhor para Jeb Burton, que estava na liderança e faturou a primeira vitória em 2021.

A corrida estava bem equilibrada, com os pilotos correndo de forma comportada nos dois primeiros estágios e sem grandes confusões, mas com alternância na liderança e os pilotos se posicionando pensando mais na parte final.

A única confusão na corrida ocorreu na volta 85, após um toque entre Michael Annett e Joe Graf Jr que provou um incidente entre sete carros, com maior prejuízo para a dupla Joe Gibbs Ty Dillon e Brandon Jones.

Enquanto a corrida estava em bandeira amarela, com a pista sendo limpa, uma forte chuva começou a cair em Talladega. Como não dava para garantir a secagem da pista antes do anoitecer e mais de dois terços da prova já tinham sido disputadas, a direção da NASCAR decidiu encerrar a disputa.

Jeb Burton estava na liderança no momento certo e pôde celebrar sua primeira vitória na Xfinity Series, além de confirmar a sua vaga entre os participantes dos playoffs no fim do ano. A próxima corrida da divisão será no dia 8 de maio, em Darlington.

Top-10 da etapa de Talladega:

1 – Jeb Burton
2 – Austin Cindric
3 – AJ Allmendinger
4 – Riley Herbst
5 – Ryan Sieg
6 – Noah Gragson
7 – Brandon Brown
8 – Justin Haley
9 – Myatt Snider
10 – Harrison Burton

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados