A rodada dupla da Xfinity Series realizada na quinta e na sexta-feira (9 e 10) acabou dominada pelo mesmo piloto. Austin Cindric, da Penske, encerrou o jejum sem vitórias em pistas ovais e varreu a sequência no Kentucky, conquistando os seus primeiros triunfos no ano e garantindo sua ida aos playoffs da divisão.
Na corrida da quinta-feira, Cindric tomou a ponta mais perto do fim da prova e teve que segurar o ímpeto de Chase Briscoe na última relargada e disparou na ponta para garantir a primeira vitória na semana.
O top 10 ficou com: Austin Cindric, Riley Herbst, Ross Chastain, Chase Briscoe, Michael Annett, Anthony Alfredo, Justin Haley, Kyle Weatherman, Ryan Sieg e Brett Moffitt.
Já na segunda corrida, o piloto da Penske tomou a dianteira a partir do segundo estágio e liderou o maior número de voltas, para vencer de forma dominante, completando a varrida no Kentucky.
Os dez primeiros foram: Austin Cindric, Chase Briscoe, Justin Haley, Ross Chastain, Justin Allgaier, Anthony Alfredo, Noah Gragson, Michael Annett, Daniel Hemric e Riley Herbst.
Passagem no hospital e porrada na pista
Se para Austin Cindric as duas corridas no Kentucky tiveram um sabor doce, para outros pilotos, as etapas tiveram suas dores. Na quinta-feira, um acidente na última volta envolveu Justin Allgaier, Timmy Hill e Ronnie Basset Jr.
Quem levou a pior foi Allgaier, que chegou a ser transportado para um hospital local com concussão, mas foi liberado pelos médicos para correr na segunda prova, na qual acabou em quinto.
ICYMI: This last-lap collision at @KySpeedway was massive.
Thankfully, Ronnie Bassett Jr. was able to get out under his own power. pic.twitter.com/HEu3D83Ykl
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) July 10, 2020
Já no dia seguinte, as atenções se voltaram para Noah Gragson e Harrison Burton. Os dois pilotos tiveram toques nas provas do Kentucky, além de resquícios de etapas anteriores.
No fim da prova de sexta, a dupla começou a discutir e a conversa logo tornou-se um festival de cenas lamentáveis, sendo a primeira após o retorno da NASCAR desde a paralisação por conta da pandemia.
A fight breaks out on pit road between @HBurtonRacing and @NoahGragson! pic.twitter.com/3Xvvw1u9rk
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) July 11, 2020
Take another look at the tussle between @HBurtonRacing and @NoahGragson after the finish at @KySpeedway. pic.twitter.com/ZSGbVWJ6ZC
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) July 11, 2020