ColunistasNascarPost

Xfinity Series: AJ Allmendinger vence com ultrapassagem dupla em relargada

AJ Allmendinger confirmou o favoritismo na etapa de Indianápolis da NASCAR Xfinity Series e venceu a prova no circuito misto da Brickyard. O maior desafio do piloto da Kaulig foram as paradas nos boxes, que quase o complicaram, mas o experiente participante da divisão intermediária conseguiu recuperar a liderança da prova com uma ultrapassagem dupla na última relargada da prova.

Allmendinger liderou 42 das 62 voltas e sempre demonstrou estar num nível superior aos rivais, tanto os pilotos da divisão, como os participantes regulares da Cup Series. Contudo, as coisas quase saíram do controle na parada de boxes na volta 19, quando perdeu bastante tempo e voltou só em 13ª.

O trabalho dos boxes quasse complicou Allmendinger, mas o piloto da Kaulig conseguiu a recuperação (James Gilbert/Getty Images)
LEIA MAIS: No templo do automobilismo americano, Miguel Paludo faz boa estreia no Indianapolis Motor Speedway

Mesmo assim, o piloto da Kaulig foi galgando posições até se colocar na terceira posição na relargada realizada na volta 45. Allmendinger aproveitou a briga entre Alex Bowman e Justin Allgaier e mergulhou na freada da curva 1 para assumir a liderança da prova e não ser ameaçado até a bandeirada.

Em sua terceira participação na etapa, Miguel Paludo teve um rendimento sólido, com ritmo para se garantir entre os dez primeiros, mas o brasileiro foi tocado por Sage Karam no começo do terceiro estágio e caiu para o fim do grid. O gaúcho ainda conseguiu ganhar várias posições nas voltas finais, mas não foi além do 24ª lugar Mais sobre o relato da prova de Paludo você pode ver aqui.

A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no circuito oval de Michigan.

Top-10 da etapa de Indianápolis

1 – AJ Allmendinger
2 – Alex Bowman
3 – Justin Allgaier
4 – Ross Chastain
5 – Chase Briscoe
6 – Riley Herbst
7 – Sam Mayer
8 – Ty Gibbs
9 – Austin Hill
10 – Noah Gragson

Temporada regular após 20 de 23 etapas:

Classificados por vitória: Ty Gibbs (4); AJ Allmendinger, Justin Allgaier e Noah Gragson (3); Josh Berry e Austin Hill (2); Brandon Jones (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Sam Mayer +153
Riley Herbst +134
Daniel Hemric +91
Landon Cassill +56
Ryan Sieg +50

Sheldon Creed -50
Anthony Alfredo -75
Brandon Brown -83
Brett Moffitt -88

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo