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No templo do automobilismo americano, Miguel Paludo faz boa estreia no Indianapolis Motor Speedway

Paludo ficou no Top Ten durante boa parte da corrida, sofreu um toque caiu para ultimo e fez boas ultrapassagens até a vigésima quarta colocação

A bordo do Camaro de n.º.: #88 com as fortes cores do seu patrocinador que lhe acompanha também no Brasil, Miguel Paludo foi destaque na etapa da Nascar Xfinity Series, correu entre no Top Ten por inúmeras voltas em um ritmo que “tão bão” quanto dos líderes da prova.

Porém o infortúnio de dois toques totalmente antidesportivos de um mesmo piloto, o gaúcho serpenteou o pelotão por duas vezes, sendo que no início do terceiro segmento após o segundo toque, Paludo caiu para ultimo, sem poder contar com a sorte de uma bandeira amarela ele escalou o fundão até a vigésima quarta colocação.

Após três participações na maior categoria de turismo do planeta, Miguel Paludo retornará elogiado pois em todas as participações deste foi elogiado pela equipe e seus membros, adversários e sempre sendo destacado pela categoria pela excelente performance em pista.

O brasileiro retorna para a Porsche Carrera Cup para a etapa argentina no Temas de Río Hondo, que será realizada no próximo fim de semana.

O que ele disse:

“No começo da corrida trocamos o pneu dianteiro direito e o carro perdeu completamente a frente, pois aquele pneu estava zero e os outros não, então tinha que fazer muitas curvas em primeira marcha. Por isso não conseguia avançar o pelotão mais rapidamente, mas sabia que isso se resolveria quando parasse no box.

Paramos antes da amarela no primeiro segmento. Trocamos os quatro pneus e resolveu o carro, mas a marcha começou a escapar na primeira no fim da reta então tinha que segurar o câmbio principalmente na curva 1.

Viemos lá do fundo do pelotão até a sétima colocação. Mas última parada, ao puxar um dos pneus, uma parte do paralama caiu. Eles tiveram que arrumar antes de me devolverem para a pista, pois a roda não entrava com aquele dano. Não percebi quando aconteceu, acredito que tenha sido em alguma relargada. Como consequência, relarguei da 14ª posição em vez de sétimo, que seria nosso posicionamento normal.

Na última relargada foi tocado. Isso me tirou qualquer chance de terminar a prova em uma condição melhor. Fico chateado com a falta de respeito de pilotos ditos “especialistas” de misto, não só os de oval. O nome do Sage Karam tem aparecido direto, me tocou em COTA na primeira curva, em Road America me jogou para fora e causou toda a confusão e hoje mais uma vez. Três vezes nas três corridas ele alterou meu resultado com toques.

O pessoal diz que isso é NASCAR, mas tem sido bem ingrato como tudo tem acabado.

Queria agradecer ao pessoal da BRANDT por todo o apoio nessa temporada! Estamos na briga em todas as etapas e nesta corrida em especial o ritmo do carro era muito forte tanto no quali quanto na prova, bola para frente e vamos para a próxima”

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Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

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