ColunistasDestaqueDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Williams segue Ferrari e apresenta pintura especial para o GP de Las Vegas

Depois de apresentar uma pintura especial para o GP dos Estados Unidos, Williams repete a dose e revela livery para usar ao longo do GP de Las Vegas

Nesta terça-feira (14) a Williams apresentou uma pintura especial que será usada ao longo do GP de Las Vegas. Nas outras duas provas realizadas nos Estados Unidos, algumas equipes do grid também utilizaram pinturas especiais, além dos seus pilotos apresentarem outros cascos para as corridas.

Isso é uma forma da F1 engajar cada vez mais na realização de eventos nos Estados Unidos. O GP de Las Vegas nos últimos meses foi fruto de muita divulgação e impulsionamento para tornar a prova um grande evento.

A categoria retorna à Las Vegas após mais de 40 anos desde que a última prova foi disputada na Cidade do Pecado. Em 1981 e 1982, duas provas da Fórmula 1 foram realizadas no estacionamento do Caesars Palace.

A pintura adotada pela Williams ao longo do GP de Las Vefas foi inspirada no espetáculo que é este lugar, dando destaque para símbolos importantes como a placa “Welcome to Fabulous Las Vegas”, além das luzes de neon que dão vida ao deserto de Nevada.

Durante a temporada 2023, a Williams utilizou várias pinturas especiais, inclusive no GP dos Estados Unidos. Na última prova na casa de Logan Sargeant, a Williams mais uma vez celebra os laços com o país, principalmente por atualmente ser comandada pelo grupo de investimento norte-americano Dorilton Capital, empresa que adquiriu o controle do time após a venda em 2020.

A Williams também utilizou uma pintura comemorativa para celebrar os 800 GPs, durante as provas da Inglaterra e Hungria. Em parceria com a Gulf, a Williams correu durante os GPs de Singapura, Japão e Catar com as cores da patrocinadora.

Além da Williams, a Ferrari também utilizará uma pintura especial durante o GP de Las Vegas. A Red Bull também apresentará um livery especial, assim como fez durante o GP de Miami e Estado Unidos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo