A imprensa espanhola tentou justificar o desempenho abaixo do esperado de Carlos Sainz por conta de uma diferença de chassis entre os dois pilotos da equipe. Mas a Williams esclareceu que essa diferença entre os seus pilotos não existe.
Segundo o jornalista Carlos Miquel, a Williams não teria os dois pilotos com o chassi de 2025 por conta do teto orçamentário, desta forma Sainz estaria guiando com o chassi de 2024, enquanto o carro de Alexander Albon era o da pré-temporada. No entanto, a informação não está correta, o time de Grove assim como várias equipes do grid modificou os seus chassis de 2024 para o campeonato de 2025.
Por conta da linha evolutiva para o campeonato de 2025, o chassi desse ano é baseado no usado no ano passado, mas são novos.
A nova informação foi comunicada pelo jornalista Chris Medland da Motor Sport Magazine, com um esclarecimento emitido pela equipe: “O monocoque para 2025 é modificado do FW46, mas é o mesmo. O FW47 é uma evolução, como explicamos anteriormente, alinhado com nossas metas para 2026”.
As we wait on Red Bull decisions over driver line-ups, have seen some reports Williams is using an old chassis due to budget constraints, and that it could be hurting Sainz.
Like many teams Williams modified its 2024 chassis for this year, and both drivers have the same #F1
— Chris Medland (@ChrisMedlandF1) March 25, 2025
A Williams conta atualmente com três chassis, então o outro pode até ser usado por Carlos Sainz se a equipe sentir que é necessário.
O piloto tem realmente enfrentado problemas, diferente do que foi visto na pré-temporada, mas contando com os dados obtidos nestas duas corridas do ano, a equipe e o piloto têm como providenciar algumas analisar e podem tomar uma decisão melhor antes do duelo no Japão.
Além disso, Sainz já tinha explicado anteriormente que levaria um tempo para a sua adaptação completa, principalmente por conta da diferença de motores, já que essa é a primeira vez que ele tem contato com um carro que usa motores da Mercedes. Na Austrália o piloto bateu na primeira volta da corrida, pois o carro entregou mais potência do que ele esperava, então o competidor perdeu o controle.
Com o encerramento do GP da China, a equipe britânica atingiu a marca de 17 pontos. Sainz conquistou o seu primeiro ponto com a Williams na última corrida, após a desclassificação dos dois carros da Ferrari e de Pierre Gasly.
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