O circuito do Hungaroring está progredindo em sua reforma, com mudanças programadas para a realização da prova de 2025.
No projeto estão incluídas a reforma do paddock, o edifício central e a arquibancada principal nesta segunda fase. As alterações começaram ainda no ano passado, pouco depois do circuito receber a Fórmula 1.
Cerca de mil trabalhadores estão no Hungaroring todos os dias, trabalhando para a realização da reforma.
Como o trabalho tem progredido, os ingressos para os novos setores da arquibancada principal serão vendidos a partir de segunda-feira. Os promotores do evento esperam que a prova desse ano seja tenha um bom público, com casa cheia, para a celebração do 40º GP da Hungria, nestes 75 anos de Fórmula 1.
O projeto voltado para o circuito, transformará o local no maior polo de eventos e instalação esportiva do país.
A nova treliça do telhado principal já foi construída. Enquanto a cobertura está sendo instalada na parte superior, a estrutura de suporte e o revestimento estão sendo montados na parte inferior. A estrutura pré-fabricada da arquibancada já está quase toda concluída, com as escadas no lugar, restando apenas a instalação dos assentos.
No paddock, o trabalho estrutural foi finalizado no fim de fevereiro, e as obras de pavimentação do subsolo e do primeiro andar estão em andamento. Das 12 torres originais do complexo, restam apenas duas para serem demolidas, o que deve ocorrer até o fim de março.
Apesar do avanço das obras, o edifício do paddock será utilizado parcialmente durante o GP de 2025. Externamente, a construção estará finalizada, mas apenas aos boxes e o primeiro andar estarão em pleno funcionamento. O centro de mídia e o controle de corrida serão realocados para um espaço temporário.
Após a corrida, os trabalhos serão retomados para a conclusão total do projeto, que visa modernizar o circuito e atender melhor as exigências da Fórmula 1 e demais categorias que utilizam a pista.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.