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Williams responde aos rumores e garante que Sainz não usa chassi de 2024

Após alguns boatos que surgiram para explicar a diferença entre Carlos Sainz e Alexander Albon neste início de temporada, equipe precisa esclarecer sua linha evolutiva

A imprensa espanhola tentou justificar o desempenho abaixo do esperado de Carlos Sainz por conta de uma diferença de chassis entre os dois pilotos da equipe. Mas a Williams esclareceu que essa diferença entre os seus pilotos não existe.

Segundo o jornalista Carlos Miquel, a Williams não teria os dois pilotos com o chassi de 2025 por conta do teto orçamentário, desta forma Sainz estaria guiando com o chassi de 2024, enquanto o carro de Alexander Albon era o da pré-temporada. No entanto, a informação não está correta, o time de Grove assim como várias equipes do grid modificou os seus chassis de 2024 para o campeonato de 2025.

Por conta da linha evolutiva para o campeonato de 2025, o chassi desse ano é baseado no usado no ano passado, mas são novos.

A nova informação foi comunicada pelo jornalista Chris Medland da Motor Sport Magazine, com um esclarecimento emitido pela equipe: “O monocoque para 2025 é modificado do FW46, mas é o mesmo. O FW47 é uma evolução, como explicamos anteriormente, alinhado com nossas metas para 2026”.

A Williams conta atualmente com três chassis, então o outro pode até ser usado por Carlos Sainz se a equipe sentir que é necessário.

O piloto tem realmente enfrentado problemas, diferente do que foi visto na pré-temporada, mas contando com os dados obtidos nestas duas corridas do ano, a equipe e o piloto têm como providenciar algumas analisar e podem tomar uma decisão melhor antes do duelo no Japão.

Além disso, Sainz já tinha explicado anteriormente que levaria um tempo para a sua adaptação completa, principalmente por conta da diferença de motores, já que essa é a primeira vez que ele tem contato com um carro que usa motores da Mercedes. Na Austrália o piloto bateu na primeira volta da corrida, pois o carro entregou mais potência do que ele esperava, então o competidor perdeu o controle.

Com o encerramento do GP da China, a equipe britânica atingiu a marca de 17 pontos. Sainz conquistou o seu primeiro ponto com a Williams na última corrida, após a desclassificação dos dois carros da Ferrari e de Pierre Gasly.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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