ColunistasFórmula 1Post

Williams é multada por violar regras do regulamento financeiro da F1

Nesta terça-feira (07) a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revelou que a Williams foi multada em US$ 25 mil (cerca de 122 mil reais na cotação atual), pois violou uma das regras do regulamento financeiro da Fórmula 1.

O time de Grove não enviou o relatório anual de 2021 até o prazo de 31 de março de 2022, violando o artigo 5.1 do Regulamento Financeiro. Os times de Fórmula 1 são geridos pelo teto orçamentário e por meio do relatório anual é possível controlar os gastos das equipes, verificando se a margem estipulada é seguida com rigor.

Em abril a equipe foi notificada sobre o descumprimento, mas a equipe havia se reportado ao órgão que não conseguiria entregar o relatório dentro do prazo estipulado. A Williams assinou a ABA (Acordo de Violação Aceito) que foi revertido em uma multa de US$ 25 mil dólares.

LEIA MAIS: De forma incisiva Red Bull aborda o aumento do teto orçamentário
A Williams é o primeiro time que violou as regras estipuladas pelo teto orçamentário – Foto: reprodução Williams

Para remediar a violação, a Williams concordou em realizar a entrega do documento até o dia 31 de maio de 2022.

“Em 15 de abril de 2022, a Williams respondeu à notificação aceitando que havia cometido uma Violação Processual, explicando as medidas que seriam tomadas para tentar evitar essa violação” disse a FIA através do seu comunicado.

“Tendo considerado a explicação da Williams e dado em particular que a violação processual foi voluntariamente divulgada pela Williams antes do prazo final para o relatório anual de 31 de março de 2022 e a Williams cooperou totalmente para remediar a violação nos termos estabelecidos abaixo essa oferta foi aceita pela Williams”, seguiu a FIA.

Os times estão cientes do que precisam seguir ao longo do campeonato, além das regras da competição representadas pelo Regulamento Técnico e Esportivo, também temos o Regulamento Financeiro, que foi introduzido na temporada passada. Esse regulamento além de prever como serão os gastos das equipes, também estabelece as penalidades para aqueles times que descumprirem suas regras.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!