AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Williams anuncia Atlassian como patrocinadora máster e altera nome da equipe para 2025

Após promover várias mudanças internas, Williams fatura patrocinador máster, garantindo acordo de múltiplos anos

A Williams está vivendo uma nova fase na Fórmula 1, após enfrentar diversas mudanças. Nesta terça-feira (11) a equipe informou o seu novo patrocinador, que terá impacto diretamente no nome da equipe para a temporada 2025.

Depois da ida de Carlos Sainz para a Williams, com o piloto levando os seus patrocinadores para o time, é a vez da equipe de Grove fechar o que eles descrevem como o “maior acordo de patrocínio” em 48 anos de história. Por meio de um contrato de múltiplos anos, a Atlassian e torna a patrocinadora máster.

A empresa que acompanhará o time é do ramo de software de produtividade. A marca além de estar em destaque no carro de 2025, também poderá ser vista nos macacões usados por Carlos Sainz e Alexander Albon.

Por ser uma patrocinadora máster, terá influência no nome da equipe, sendo registrada como Atlassian Williams Racing.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas à Atlassian na Fórmula 1 e à nossa evolução para a Atlassian Williams Racing. Atrair uma parceria com um título desse tamanho e significado é se torna um dia importante na ilustre história da nossa equipe e um marco importante na nossa transformação de retorno”, comentou James Vowles, chefe de equipe da Williams.

“Estamos colocando em prática todos os ingredientes certos para colocar esta equipe de volta à frente do grid, e na Atlassian temos um parceiro que por meio de sua tecnologia e ferramentas, ajudará a liberar todo o nosso potencial, melhorando o trabalho em equipe e a colaboração em toda a organização”, seguiu.

Sob a parceria fechada, a Atlassian se torna a patrocinadora oficial, patrocinadora oficial de tecnologia e patrocinadora oficial de software de colaboração. Esse também é a demostração de um voto de confiança, depois que a Williams passou a realizar mudanças significativas na casa.

As alterações realizadas internamente, motivadas pela chegada de Vowles, tem colaborado para o time se tornar mais atrativo. A Williams também tem passado por uma transformação comercial, indo de um carro que basicamente não tinha patrocínios, para uma equipe que tem captado alguns investidores e agora contará com um patrocinador máster.

A chegada dessa nova empresa, ajudará no orçamento, levando a Williams para uma direção mais lucrativa, já que as contas até o final de 2023, mostraram que o time tinha um prejuízo.

Desde o momento que Vowles assumiu o cargo de chefe de equipe, ele relatou o quanto a equipe estava atrasa em desenvolvimento e trabalhou para direcionar melhor o dinheiro disponível, bem como promover uma mudança em vários setores.

O FW-47 será o primeiro carro da temporada 2024 a ser lançado, a divulgação acontecerá na sexta-feira – 14 de fevereiro – em um evento realizado em Silverstone. No mesmo dia, Sainz e Albon realizarão um dia de filmagem, com o carro que utilizará uma pintura especial. No dia 18 de fevereiro, será revelada a pintura oficial para o campeonato, durante o evento de 75 anos da Fórmula 1, na O2 Arena em Londres.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo