ColunistaNascarPost

William Byron sobra em Martinsville e vence a segunda no ano

Piloto da Hendrick assumiu a ponta no começo do terceiro estágio e não deu chances para ninguém, vencendo a segunda corrida na semana

William Byron realizando o quão excelente foi o fim de semana em Martinsville (Jared C. Tilton/Getty Images)

O fim de semana de William Byron não poderia ter sido melhor. O piloto da Hendrick sobrou no fim de semana no circuito de Martinsville e foi o primeiro piloto a vencer pela segunda vez na temporada 2022 da NASCAR Cup Series. 

A corrida no menor circuito da NASCAR foi dominada pela equipe Hendrick desde os primeiros treinos. Chase Elliott largou na pole e liderou a primeira metade da prova de forma incontestável, vencendo os dois primeiros segmentos. Mas, justamente na parada dos boxes entre o segundo e o terceiro estágio, foi o momento em que Byron assumiu a liderança com um trabalho melhor de sua equipe de boxes.

Chase Elliott dominou o começo da prova, mas sofreu com problemas no último estágio (Jared C. Tilton/Getty Images)

Elliott tentou recuperar a ponta, mas depois de levar um toque de Daniel Suarez, quando o mexicano tentava recuperar a volta perdida, o campeão de 2020 começou a perder rendimento e caiu no grid. Assim, Byron não teve mais ameaças por quase toda a prova.

Além disso, o piloto da Hendrick foi ajudado com o ritmo mais tranquilo dos pilotos da divisão principal, já que tivemos poucas bandeiras amarelas. No entanto, uma bandeira amarela causada por Todd Gilliand perto do fim provocou a prorrogação e colocou a vitória do carro número 24 em risco.

Mas Byron relargou bem e manteve a ponta, mesmo com as investidas de Joey Logano nas voltas finais. Assim, o piloto da Hendrick venceu pela segunda vez na semana (contando com a vitória na Truck Series) e a segunda na temporada.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no Coliseu de Bristol, em prova realizada em piso de terra batida;

Top-10 da etapa de Martinsville:

1 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
2 – Joey Logano (Penske/Ford)
3 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)
4 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
5 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
6 – Kurt Busch (23XI/Toyota)
7 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
9 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
10 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)

Classificação da temporada regular (após 8 de 26 etapas)

Classificados por vitórias: William Byron (2), Ross Chastain, Alex Bowman, Chase Briscoe, Kyle Larson, Austin Cindric e Denny Hamlin (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Chase Elliott +101
Ryan Blaney +98
Joey Logano +74
Martin Truex Jr +50
Aric Almirola +36
Kevin Harvick +35
Kyle Busch +34
Tyler Reddick +15
Austin Dillon +10

Kurt Busch -10
Erik Jones -16
Daniel Suarez -18
Christopher Bell -24

 

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados