A sexta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), foi realizada neste último domingo (01) no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. A prova trouxe mais um resultado positivo para o brasileiro Nicolas Costa. O piloto carioca, que está em sua temporada de estreia na principal categoria de corridas de longa duração do mundo, conquistou seu terceiro top-5 do ano ao lado dos companheiros Gregoire Saucy, da Suíça, e James Cottingham, do Reino Unido, na classe LMGT3.
Guiando o McLaren 720s EVO #59 da United Autosports, o trio tem estabelecido como meta alcançar o primeiro pódio na categoria, mas a conquista escapou por questão de segundos. Após seis horas intensas de competição, Saucy que foi designado para terminar a prova, cruzou a linha de chegada com uma diferença de menos de oito segundos para o terceiro colocado, o Porsche 911 GT3 R #91 da Manthey EMA, guiado pelo trio: Richard Lietz, Morris Schuring e Yasser Shahin.
LEIA MAIS: WEC – Com boa performance, Ferrari supera Toyota para conquistar vitória em Austin
A vitória na LMGT3 ficou com o Aston Martin Vantage AMR #27 da Heart of Racing Team, conduzido por Ian James, Daniel Mancinelli e Alex Riberas que foram o pole da etapa. O segundo lugar foi conquistado por outro Porsche 911, o #92 da Manthey Purerxcing de Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler.
A sensação de estar cada vez mais próximo do pódio tem sido uma constante para Nicolas Costa e seus companheiros de equipe. Após um desempenho sólido no Circuito das Américas, o time repetiu o resultado alcançado nas etapas da Bélgica e do Brasil: um quarto lugar, fazendo uma campanha sólida ao longo de 2024.
“Novamente, passamos muito perto! O carro estava bom, a equipe entregou um bom trabalho e respondemos à altura, mas ainda ficou aquele sentimento de que poderíamos ser nós no pódio. Chegamos perto por três vezes, então Fuji é uma ótima chance. Espero que finalmente esse sonho vire realidade na próxima etapa”, comentou Nicolas.
Durante a corrida no traçado texano, Nicolas foi protagonista de alguns dos melhores momentos do McLaren #59 em pista, escalando da nona para a quarta colocação. Seus companheiros Saucy e Cottingham mantiveram o ritmo, completando uma corrida limpa e minimizando incidentes, o que contribuiu para o resultado.
Agora, se prepara para a próxima etapa, as 6 Horas de Fuji. A pista japonesa, familiar para Nicolas Costa, traz boas lembranças ao piloto, que já disputou as 24 Horas de Fuji e alcançou um pódio importante em sua carreira. Com essa experiência, as expectativas são altas, onde o brasileiro e sua equipe esperam conquistar finalmente o tão desejado pódio na temporada do FIA WEC.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.