AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC

WEC- Nicolas Costa mantém grande performance em Austin e fatura 4º lugar com a United Autosports

Após repetir resultado obtido na Bélgica e Brasil ao longo da temporada 2024 do FIA WEC, trio tem como meta faturar pódio em Fuji

A sexta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), foi realizada neste último domingo (01) no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. A prova trouxe mais um resultado positivo para o brasileiro Nicolas Costa. O piloto carioca, que está em sua temporada de estreia na principal categoria de corridas de longa duração do mundo, conquistou seu terceiro top-5 do ano ao lado dos companheiros Gregoire Saucy, da Suíça, e James Cottingham, do Reino Unido, na classe LMGT3.

Guiando o McLaren 720s EVO #59 da United Autosports, o trio tem estabelecido como meta alcançar o primeiro pódio na categoria, mas a conquista escapou por questão de segundos. Após seis horas intensas de competição, Saucy que foi designado para terminar a prova, cruzou a linha de chegada com uma diferença de menos de oito segundos para o terceiro colocado, o Porsche 911 GT3 R #91 da Manthey EMA, guiado pelo trio: Richard Lietz, Morris Schuring e Yasser Shahin.

LEIA MAIS: WEC – Com boa performance, Ferrari supera Toyota para conquistar vitória em Austin

A vitória na LMGT3 ficou com o Aston Martin Vantage AMR #27 da Heart of Racing Team, conduzido por Ian James, Daniel Mancinelli e Alex Riberas que foram o pole da etapa. O segundo lugar foi conquistado por outro Porsche 911, o #92 da Manthey Purerxcing de Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler.

A sensação de estar cada vez mais próximo do pódio tem sido uma constante para Nicolas Costa e seus companheiros de equipe. Após um desempenho sólido no Circuito das Américas, o time repetiu o resultado alcançado nas etapas da Bélgica e do Brasil: um quarto lugar, fazendo uma campanha sólida ao longo de 2024.

“Novamente, passamos muito perto! O carro estava bom, a equipe entregou um bom trabalho e respondemos à altura, mas ainda ficou aquele sentimento de que poderíamos ser nós no pódio. Chegamos perto por três vezes, então Fuji é uma ótima chance. Espero que finalmente esse sonho vire realidade na próxima etapa”, comentou Nicolas.

Durante a corrida no traçado texano, Nicolas foi protagonista de alguns dos melhores momentos do McLaren #59 em pista, escalando da nona para a quarta colocação. Seus companheiros Saucy e Cottingham mantiveram o ritmo, completando uma corrida limpa e minimizando incidentes, o que contribuiu para o resultado.

Agora, se prepara para a próxima etapa, as 6 Horas de Fuji. A pista japonesa, familiar para Nicolas Costa, traz boas lembranças ao piloto, que já disputou as 24 Horas de Fuji e alcançou um pódio importante em sua carreira. Com essa experiência, as expectativas são altas, onde o brasileiro e sua equipe esperam conquistar finalmente o tão desejado pódio na temporada do FIA WEC.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo