AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC

WEC desembarca no Circuito das Américas para disputa da 6ª etapa; saiba os horários

Chegando ao COTA para a realização do Lone Star Le Mans, WEC aproveita novo desafio no campeonato depois de São Paulo

Neste fim de semana temos o retorno do WEC, com a etapa acontecendo no Circuito das Américas (COTA), em Austin, no Texas. A corrida corresponde a 6ª etapa do calendário, sendo a próxima prova depois das 6 Horas de São Paulo.

O circuito inaugurado em 2012 é palco da Fórmula 1 para uma das visitas da categoria aos Estados Unidos, mas também utilizado por outras categorias do automobilismo. A pista tem grandes mudanças de elevação em seu percurso, desta forma configuração é chamativa e um desafio para os competidores.

A última vez que o WEC correu no COTA, aconteceu em fevereiro de 2020. Ao longo dos anos que esteve no calendário, a categoria ficou bem satisfeita com o que encontrou, além de ter provas memoráveis com batalhas pela vitória e corrida dramáticas afetadas pelo clima.

A lista de inscritos para a corrida inclui três pilotos locais, marcando o retorno de Ben Keating, que guiará o Ford Mustang LMF3 n° 88 da Proton Competition. O norte-americano substituirá o piloto bronze regular Giogio Roda, que divide o carro com Dennis Olsen e Mikkel Pedersen.

Keating ainda não guiou o carro que terá contato nesta etapa, mas conhece muito bem o circuito, com suas participações no IMSA na classe GTD, contando com três vitórias nas últimas quatro corridas

O grid ainda conta com os norte-americanos, Ian James – proprietário e piloto do Aston Martin Vantage AMR LMGT3 da Heart of Racing, além de Ryan Hardwick que guia pela Proton Competition no carro nº 77.

Restado apenas três etapas para o final do campeonato, a categoria visitará o EUA, Japão e Bahrein. A luta pelo título se mantém viva, após a vitória da Toyota em São Paulo na classe Hypercar. A Porsche segue realizando um trabalho excepcional, conquistando quatro pódios, nas três corridas disputadas.

O trio composto por Kevin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor obteve 117 pontos, seguidos pelo trio formado por Miguel Molina, Antonio Fuoco e Nicklar Nielsen que estão com 98 pontos depois da vitória em Le Mans.

Em termos de marcas, a Porsche chegou aos 126 pontos, contra 122 obtidos pela Toyota, que tomou fôlego após a segunda vitória da temporada faturada em São Paulo, somando 122 pontos. A Ferrari nesta tabela é a terceira colocada com 109 pontos.

Na LMGT3 os duelos também estão garantidos, o campeonato começou com um destaque forte da Manthey e seus Porsches 911 GT3, mantendo uma boa consistência. No entanto, entanto, o duelo ficou acirrado com a BMW da Team WRT, assim como o McLaren da United Autosports e o Aston Martin da Heart of Racing. A Ferrari também foi protagonista de pódios ao longo do campeonato disputado na LMGT3.

Na corrida de São Paulo as Iron Dames merecem todo o destaque, apesar de não concluírem a etapa, elas conquistaram a pole e fizeram uma corrida dominante no primeiro trecho da prova.

Programação – Horários Lone Star Le Mans – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo