Neste fim de semana a Fórmula 2 retoma as atividades do calendário, depois das férias de verão, a prova no Autódromo de Monza recepciona a categoria de base. Desta vez será disputada a 11ª etapa do calendário, contando com uma corrida Sprint e uma prova principal.
A temporada está na reta final, restando mais três provas além da corrida em Monza. O que significa que as aparições da Fórmula 2 vão ficar um pouco mais espaçadas.
A última prova aconteceu no circuito de Spa-Francorchamps e contou com vitória de Isack Hadjar na prova principal. O francês é um dos postulantes ao título, chegando à marca de 165 pontos antes das férias.
Gabriel Bortoleto representa o Brasil na vice-liderança do campeonato, o piloto soma 129 pontos. Competidor da academia da McLaren, seu nome é ventilado para ocupar a vaga na Sauber, ao lado de Nico Hülkenberg em 2026. O time ainda não decidiu quem será a sua dupla para 2025, pois estão pensando também em 2026, quando acontecerá a mudança do regulamento e a entrada da Audi.
Os pilotos da base estão em busca de deixar a melhor impressão, ainda que as vagas na Fórmula 1 agora estejam mais escassas, por contar com apenas três vagas disponíveis no grid. Mercedes, Racing Bulls e a Sauber ainda precisam notificar quem serão os competidores do próximo ano.
Paul Aron está em busca de se redimir depois de um abandono na Hungria e dois resultados fora da zona de pontuação na Bélgica, o estoniano partiu para as férias com o saldo de 124 pontos.
Zane Maloney é o quarto colocado e está no duelo pelo título, somado 111 pontos, contra 100 de Jak Crawford.
Andrea Kimi Antonelli também precisa melhorar a sua participação na Fórmula 2. Embora conte com duas vitórias, o italiano é apenas o sétimo colocado com 87 pontos conquistados. O italiano correrá em casa neste fim de semana e persegue um bom resultado.
Pupilo de Toto Wolff, já tem sua participação garantida no TL1, assumindo o carro de George Russell. Com os 18 anos recém completados, a expectativa é que nos próximos dias a Mercedes realize o anúncio de sua promoção para guiar ao lado de Russell em 2025.
Monza é um circuito muito conhecido pelos pilotos de base, outras categorias visitam essa pista. A final do Campeonato da Fórmula 3 acontece neste traçado, que marca o retorno, mas também o encerramento de uma temporada completa do campeonato.
É uma pista rápida, que tem os seus desafios, a prova costuma ser movimentada, mas com um tráfego muito intenso durante a classificação.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.