Foto: Reprodução
A categoria feminina, W Series divulgou hoje (20) o seu calendário para a realização da competição virtual. As provas têm início no dia 11 de junho (quinta-feira) no autódromo de Monza.
A W Series Esports League pretende aumentar a participação feminina no esports, inspirando uma nova geração de meninas nos simuladores. É muito legal ver a categoria pensando nesta vertente, pois as mulheres apesar de também gostarem de jogar e movimentarem o mercado de games de forma bem expressiva, nem sempre são inseridas nas competições virtuais.
Assim como é importante fortalecer a base do automobilismo, é necessário fortalecer a base nos ESports, dando mais visibilidade e trazendo cada vez mais as mulheres para este mundo. E é justamente para aumentar o engajamento feminino, que as provas promovidas pela W Series Esports League, tem o mesmo carater das disputadas na pista, vão ser 100% femininas.
Bruna Tomaselli será a representante do Brasil na competição, a catarinense com 22 anos foi selecionada para integrar o time da W Series para a temporada de 2020, após passar por rigorosos testes.
O calendário conta com 10 etapas em grandes autódromos, como em Monza, Spa, Interlagos e Silverstone. Elas vão utilizar o iRacing para realizar as provas e todas serão transmitidas pelos canais oficiais da categoria Twitch, Facebook e Youtube, todas as quintas-feiras às 15h pelo horário de Brasília.
Veja o calendário:
We’re pleased to reveal our #WSeriesEsportsLeague race calendar! 📆
Racing will begin on 11th June and will be streamed every Thursday at 19:00 BST.
More info here ➡️ https://t.co/S5setzBuh3 #WSeries pic.twitter.com/XtjlUebPGu
— W Series (@WSeriesRacing) May 20, 2020