Nesta seguda-feira (21), foi divulgada a lista com as 18 pilotos e Bruna Tomaselli foi selecionada para a segunda temporada da W Series, categoria criada para competidoras do sexo feminino. A catarinense estava tentando desde a primeira temporada, mas infelizmente não obteve sucesso. Agora Tomaselli pode representar o Brasil na categoria.
Bruna compete desde 2004 e família financiou a sua carreira com um negócio pequeno, localizado na cidade de Caibi, no oeste de Santa Catarina. Foi com este apoio que ela chegou a USF2000, categoria de base da Fórmula Indy e foi premiada por ser a piloto com o maior número de ultrapassagens.
Depois dos três dias de testes realizados em Almeria no Sul da Espanha, ainda no mês passado selecionou seis novas pilotos, para integrar o time das 12 melhores no campeonato de 2019, que permanecem para o próximo ano. Dentre elas a campeã da categoria, Jamie Chadwick, sua rival Beitske Visser e outras vencedoras em provas da categoria, Alice Powell, Marta Garcia e Emma Kimilainen, vão encarar mais uma vez este desafio.
Das 14 que participaram dos testes em Almeria, Catherine Bond, CEO da W Series, comentou sobre: ”É uma lista impressionante, incluindo os 12 melhores da temporada 2019 e seis novos pilotos, todos com bom desempenho em Almeria. O resultado é um grupo variado e internacional, composto por 18 pilotos de 12 países, com idades variando entre a superexperiente finlandesa Emma Kimilainen, 30 anos, e a muito promissora jovem russa Irina Sidorkova, 16 anos.”
O grid ainda não está completo, na próxima temporada vão ser 20 carros e restam duas vagas ainda, a escolha destes lugares vai ser realizada com mais calma e assim a categoria volta a fazer um novo anúncio.