ColunistasPostW Series

W Series cancela GP do México, mas disputa duas provas em Austin

A W Series anunciou nesta quinta-feira (23) uma revisão no calendário da temporada 2021, depois da etapa que foi disputada na Holanda, a categoria feminina tinha mais dois eventos para realizar, programados para ocorrer nos Estados Unidos e México, concluindo a temporada. Mas por conta da logística em decorrência das mudanças feitas pela F1 em seu calendário, a prova mexicana não será disputada neste ano.

A Fórmula 1 fez algumas modificações no seu calendário para poder disputar as últimas provas, ‘driblando’ a lista vermelha do Reino Unido que alguns países estão fazendo parte por conta do andamento da Pandemia. Para evitar a quarentena, após o GP dos Estados Unidos as equipes vão realizar uma pausa, antes de retornar para as américas e disputar o GP do México e Brasil juntos, além de uma prova que ainda precisa ser definida.

LEIA MAIS: GP de São Paulo muda de data e Fórmula 1 define alterações do calendário de 2021

Desta forma, a W Series que está acompanhando a Fórmula 1 optou por modificar o seu calendário, a temporada será encerrada com duas provas nos Estados Unidos que vão corresponder a sétima e oitava etapa. As provas serão disputadas no dia 23 e 24 de outubro de 2021, com a programação do fim de semana sendo disponibilizada depois. Está é a primeira vez que a W Series vai deixar a Europa.

Catherine Bond Muir, CEO da W Series disse: “Estamos, é claro, desapontados por não podermos concluir nossa temporada de 2021 no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México, onde o apoio para W Series e nossa missão é muito forte. No entanto, as mudanças no calendário da Fórmula 1 teriam provocariam uma corrida solo da categoria, o que seria logisticamente impossível para nós.”

A W Series agora está competindo nos mesmos autódromos da Fórmula 1, em uma parceira com a categoria e assim como a Fórmula 2 e Fórmula 3 estão se adequando as mudanças do calendário da categoria principal.

“Nosso foco agora muda para Austin, nos EUA, e o que promete ser um final de temporada espetacular no Circuito das Américas para as primeiras corridas da W Séries fora da Europa, e a primeira corrida junto com um Grande Prêmio de Fórmula 1 no domingo. COTA sempre dá um grande show e o circuito tem proporcionado inúmeros momentos emocionantes na pista ao longo dos anos, então estou muito feliz que teremos uma rodada dupla por lá”, seguiu Muir.

“Será uma maneira adequada de terminar nossa temporada de oito corridas sem pausa e repleta de ação, e promete ser um fim de semana muito especial, pois celebramos tudo o que a W Series representa e os avanços gigantes que fizemos desde o lançamento, três anos atrás. Se você tivesse me dito que faríamos duas corridas no mesmo fim de semana em um dos eventos principais da F1 em apenas nossa segunda temporada, eu teria me beliscado.”

Atualmente Alice Powell é a líder da segunda temporada da W Series, a pilota conta 109 pontos, a mesma quantidade de pontos conquistada por Jamie Chadwick. As pilotas estão em uma campanha eletrizante, disputando ferozmente pelo título da temporada. Emma Kimiläinen que também conta com uma vitória e dois pódios neste ano e é a atual terceira colocada do campeonato, somando 75 pontos.

“As pilotas da W Series fizeram muitas corridas maravilhosas neste ano, aproveitando a oportunidade para brilhar no maior palco do automobilismo. Eu sei que elas vão lutar de novo no COTA, onde tudo estará em jogo”, completou Muir.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo