A W Series divulgou o calendário da temporada 2022, o anúncio foi realizado nesta quinta-feira (27), a categoria feminina segue com a sua parceria com a Fórmula 1, acompanhando a categoria principal em oito finais de semana.
O calendário da W Series foi reformulado, portanto novos lugares foram escolhidos para levar a categoria nesta temporada, também será a primeira vez que elas vão para a Ásia, durante o GP do Japão, em Suzuka. A abertura do campeonato ocorrerá em Miami, com a estreia do circuito recebendo a F1 e a W Series entre os dias 6 e 8 de maio.
Pouco depois será disputada a etapa em Barcelona, na Espanha. Em julho será a vez de retornar à Silverstone, e passar por Paul Ricard. A Hungria receberá a W Series mais uma vez, prova que ocorre em outubro, este mês está bem cheio pois elas ainda vão retornar para a América disputando a prova em Austin, com a temporada sendo encerrada no México.
“A expansão da W Series continua com o anúncio do nosso calendário de corridas de 2022, que nos fará visitar mais circuitos e países do que antes. No ano passado, iniciamos uma parceria histórica com a Fórmula 1 e nosso talentoso grid de pilotas provou que pertencem ao topo do automobilismo. Suas habilidades e determinação cativaram o público em todo o mundo, culminando em uma emocionante roda dupla ao final da temporada em Austin, Texas, EUA, onde um público recorde de 400 mil pessoas compareceu ao fim de semana de corrida e viu Jamie Chadwick defender com sucesso seu título da W Series”, disse Catherine Bond Muir, CEO da W Series.
Confira o calendário da W Series
Following on from our announcement, here’s a look at our eight race locations. ⬇️
2022 is set to be a mega year. 🤩#WSeries #F1 pic.twitter.com/nRxsjBY0em
— W Series (@WSeriesRacing) January 27, 2022