ColunistasFórmula 1Post

Vettel testa positivo para o Covid-19 e está fora do GP do Bahrein

A Aston Martin começará a temporada 2022 com um dos seus pilotos titulares fora. Sebastian Vettel testou positivo para o Covid-19. O time informou para a imprensa nesta manhã de quinta-feira (17), desta forma o piloto alemão não poderá participar do GP do Bahrein. Nico Hülkenberg entrará em ação mais uma vez.

Na semana passada durante os testes de pré-temporada, Daniel Ricciardo começou a sentir alguns sintomas do Covid-19 e testou positivo. É o segundo caso entre pilotos em poucos dias de atividade, desde que o campeonato começou sua preparação para iniciar.

“Sebastian Vettel testou positivo para Covid-19 e, portanto, não participará do GP de 2022 do Bahrein. Para substitui-lo no AMR22, estará o piloto reserva Nico Hulkenberg, que guiará o carro a partir do TL1”, disse a Aston Martin através de comunicado.

Hülkenberg está sendo acionado mais uma vez para substituir os pilotos da antiga Racing Point, em 2020 ele substitui Sergio Pérez durante o GP de 70 anos, em Silverstone. Um novo acionamento do piloto alemão aconteceu quando Lance Stroll também contraiu Covid-19, durante as atividades para o GP de Eifel, em Nurburgring. Hülkenberg atua como piloto reserva da Aston Martin.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo