ColunistasFórmula 2Post

Academia da Sauber confirma Roberto Faria como membro ao lado de Pourchaire

Nesta quarta-feira (16) a Academia para jovens pilotos da Sauber, anunciou Roberto Faria. O brasileiro de 18 anos, fará parte do programa ao lado de Théo Pourchaire. O programa tem por objetivo desenvolver os jovens no automobilismo.

Faria disputará em 2022 a GB3 Britânica (a antiga F3 Britânica), com a equipe Carlin. O piloto carioca disputou a F4 Britânica obtendo um 3º lugar no campeonato, antes de dar mais um passo na carreira e seguir para a Fórmula 3. Obteve um pódio em 2020, mas em 2021 conquistou nove pódios e uma vitória na Bélgica. Como campeonato bem disputado, fechou na 5ª colocação.

“Entrar na Academia da Sauber é algo especial para mim e sou grato à equipe por esta oportunidade. Como um jovem piloto, saber que posso contar com a experiência e o know-how de uma equipe que desenvolveu alguns dos maiores nomes do automobilismo é incrível e estou ansioso para retribuir a confiança que foi depositada em mim. Mal posso esperar para a temporada começar e mostrar o progresso que estou fazendo”, disse Faria.

A Sauber aproveitou o momento em que confirmava Faria, para anunciar que Théo Pourchaire permanecerá na Academia da Sauber. O francês disputará o eu segundo ano completo na Fórmula 2. Em 2021 Théo conquistou um pole e duas vitórias, fechando o campeonato na 5ª posição do campeonato da F2. É um dos pilotos moldados pela Sauber que deve disputar a Fórmula 1 nos próximos anos.

Pourchaire disputará mais uma temporada da Fórmula 2 com a ART Grand Prix – Foto: reprodução

“A lista de 2022 da Academia da Sauber é muito promissora. Em Théo, temos um dos jovens pilotos mais empolgantes e será muito interessante ver como ele progride ainda mais nesta temporada. Ele nos impressionou com seu desenvolvimento ao longo dos anos e sabemos que há ainda mais por vir dele. Também temos o prazer de receber Roberto na Academia da Sauber. Seus primeiros resultados foram impressionantes, especialmente porque ele teve que lidar com a difícil transição do kart para os monopostos e da América do Sul para a Europa ao mesmo tempo. Acreditamos que a Academia ajudará Roberto a se desenvolver nos próximos passos de sua jornada no automobilismo: estamos ansiosos para liberar todo o seu potencial juntos”, disse Beat Zehnder, diretor esportivo da Sauber.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo