A Aston Martin começará a temporada 2022 com um dos seus pilotos titulares fora. Sebastian Vettel testou positivo para o Covid-19. O time informou para a imprensa nesta manhã de quinta-feira (17), desta forma o piloto alemão não poderá participar do GP do Bahrein. Nico Hülkenberg entrará em ação mais uma vez.
Na semana passada durante os testes de pré-temporada, Daniel Ricciardo começou a sentir alguns sintomas do Covid-19 e testou positivo. É o segundo caso entre pilotos em poucos dias de atividade, desde que o campeonato começou sua preparação para iniciar.
“Sebastian Vettel testou positivo para Covid-19 e, portanto, não participará do GP de 2022 do Bahrein. Para substitui-lo no AMR22, estará o piloto reserva Nico Hulkenberg, que guiará o carro a partir do TL1”, disse a Aston Martin através de comunicado.
UPDATE: Sebastian Vettel has tested positive for COVID-19 and will therefore not be taking part in the 2022 #BahrainGP.
Replacing him in the AMR22 will be Reserve Driver @HulkHulkenberg, who will be in the car from FP1 onwards. #F1 pic.twitter.com/36wnI8LUAC
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) March 17, 2022
Hülkenberg está sendo acionado mais uma vez para substituir os pilotos da antiga Racing Point, em 2020 ele substitui Sergio Pérez durante o GP de 70 anos, em Silverstone. Um novo acionamento do piloto alemão aconteceu quando Lance Stroll também contraiu Covid-19, durante as atividades para o GP de Eifel, em Nurburgring. Hülkenberg atua como piloto reserva da Aston Martin.