ColunistaFórmula 1Post

Vettel aguarda teste negativo de Covid-19 para participar do GP da Arábia Saudita

Após não participar da etapa de abertura, Vettel aguarda teste negativo para disputar o GP da Arábia Saudita

A Aston Martin ainda não pode confirmar a participação de Sebastian Vettel no GP da Arábia Saudita. O piloto alemão não participou da prova de abertura do campeonato após testar positivo para Covid-19.

Vettel ainda não conseguiu um teste negativo ainda, desta forma não foi autorizado para seguir à Jeddah. A Aston Martin informou através de comunicado que aguardará até sexta-feira para tomar uma decisão.

Pelo regulamento Vettel pode não ter participado de nenhum dos treinos livres preparatórios para a etapa, mas se realizar a classificação no sábado, pode guiar normalmente no domingo. O prazo limite para a troca de um piloto é até a classificação.

LEIA MAIS: Quais são os pilotos reservas de cada time na Fórmula 1?

“Sebastian Vettel ainda não obteve um teste de Covid negativo para voar para a Arábia Saudita. Nico Hulkenberg estará em Jeddah para substituir Seb, se necessário. Adiaremos nossa decisão final até sexta-feira para fornecer a Seb todas as oportunidades”, disse o time em comunicado.


O novo chefe de equipe Mike Krack informou que o alemão estava integrado aos assuntos do time, por estar participando das reuniões e também estava apresentando uma melhora.

Hülkenberg por ser o piloto reserva do time e ter participado da etapa no Bahrein, poderá participar de mais uma etapa com a equipe.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados