A Aston Martin ainda não pode confirmar a participação de Sebastian Vettel no GP da Arábia Saudita. O piloto alemão não participou da prova de abertura do campeonato após testar positivo para Covid-19.
Vettel ainda não conseguiu um teste negativo ainda, desta forma não foi autorizado para seguir à Jeddah. A Aston Martin informou através de comunicado que aguardará até sexta-feira para tomar uma decisão.
Pelo regulamento Vettel pode não ter participado de nenhum dos treinos livres preparatórios para a etapa, mas se realizar a classificação no sábado, pode guiar normalmente no domingo. O prazo limite para a troca de um piloto é até a classificação.
LEIA MAIS: Quais são os pilotos reservas de cada time na Fórmula 1?
“Sebastian Vettel ainda não obteve um teste de Covid negativo para voar para a Arábia Saudita. Nico Hulkenberg estará em Jeddah para substituir Seb, se necessário. Adiaremos nossa decisão final até sexta-feira para fornecer a Seb todas as oportunidades”, disse o time em comunicado.
UPDATE: Sebastian Vettel has not yet returned the required negative COVID test to fly to the #SaudiArabiaGP. Nico Hülkenberg will be in Jeddah to deputise for Seb if necessary. We will delay our final decision until Friday to provide Seb every opportunity to race.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) March 24, 2022
O novo chefe de equipe Mike Krack informou que o alemão estava integrado aos assuntos do time, por estar participando das reuniões e também estava apresentando uma melhora.
Hülkenberg por ser o piloto reserva do time e ter participado da etapa no Bahrein, poderá participar de mais uma etapa com a equipe.