ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Verstappen reforça vínculo com Marko e sugere saída caso austríaco deixe o time

Nesta sexta-feir Marko deixou em aberto o seu futuro com a equipe, revelando a "possibilidade teoríca" de ser suspenso

Nesta sexta-feira (08) Helmut Marko revelou a “possibilidade teórica” de ser suspenso da equipe. O conselheiro de 80 anos que acompanha o time austríaco corre o risco de não acompanhar o GP da Austrália. Max Verstappen que já mostrou uma ligação muito intensa com Marko reforçou mais uma vez o seu apoio à Marko.

“Tenho muito respeito por Helmut e pelo que conquistamos juntos. Minha lealdade a ele é muito grande, e também sempre expressei isso a todos dentro da equipe, a todos do alto escalão, que ele é uma parte importante na minha tomada de decisão o tempo todo no futuro, bem como dentro da equipe”, comentou o tricampeão mundial de Fórmula 1 que acabou de faturar a pole para o GP da Arábia Saudita.

“Portanto, é muito importante que ele permaneça na equipe, incluindo, é claro, todos os outros, porque é um esforço de toda a equipe. É importante mantermos as pessoas-chave unidas porque sinto que se um pilar tão importante cair, foi também o que disse à equipe, isso também não é bom para a minha situação. Helmut tem que ficar com certeza”, comentou o tricampeão mundial da Red Bull.

LEIA MAIS: Em mais um episódio de tensão na RBR, Marko admite possibilidade de ser suspenso

“Ele construiu esta equipe junto com Dietrich [Mateschitz] desde o primeiro dia. E ele sempre foi muito leal à equipe, a todos dentro da equipe para garantir que todos mantivéssemos suas posições desde antigamente. Acho que também é muito importante, claro, que você dê ao homem muito respeito pelo que ele fez. E isso também se refere à lealdade, você sabe, e à integridade, ele continua fazendo parte da equipe. Também pra mim”, seguiu Verstappen.

Embora a Red Bull tente negar o clima de tensão dentro da equipe, existem vários desdobramentos desde o momento que Christian Horner foi acusado de conduta inapropriada.

O chefe de equipe da Red Bull foi inocentado das acusações e se manteve à frente do time, enquanto a funcionária envolvida na investigação foi afastada do seu posto.

Durante as atividades do GP do Bahrein, Jos Verstappen, pai de Max Verstappen deixou claro a sua insatisfação com a permanência de Horner e comentou que a escolha poderia rachar o time, alegando que o inglês estaria “se fazendo de vítima, quando é ele quem está causando problemas”.

Enquanto Max Verstappen se recusou a apoiar Horner publicamente diante de toda essa situação, deixou claro o seu posicionamento e importância quanto a figura de Marko para a equipe.

Acredita-se que Verstappen poderia deixar a equipe caso Marko encerre o seu vínculo com a Red Bull. No entanto, o piloto holandês tem contrato até 2028, mas pode avaliar as suas possibilidades, principalmente no momento que a categoria estará implementando um novo motor (em 2026).

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo