Durante a temporada as equipes da Fórmula 2 vão passando por diversas mudanças, pilotos que perderam os seus patrocínios, que não tem a possibilidade de permanecer na equipe ou até mesmo porque o time está de olho no desempenho de outro piloto.
A MP Motorsport confirmou uma nova alteração na sua dupla de pilotos para as duas rodadas que restam para o encerramento da temporada 2021 da Fórmula 2. Clément Novalek foi anunciado no início de novembro, substituindo Lirim Zendeli. Agora é a vez de Jack Doohan guiar pela equipe, substituindo Richard Verschoor.
LEIA MAIS: Ralph Boschung segue com a Campos para disputar a temporada 2022 da Fórmula 2
O neerlandês é um destaque da temporada da Fórmula 2, atualmente o piloto está na 10º posição do campeonato, contando com 59 pontos. Ele venceu a Sprint 2 disputada em Silverstone, mas infelizmente por questões financeiras não poderá terminar a temporada.
“Infelizmente este é o fim da temporada para mim. Não era para ser, mas a falta de orçamento decidiu que não vou continuar na Fórmula 2. O dinheiro sempre foi meu maior rival e desta vez ele venceu. Por outro lado, se uma porta se fecha, outra porta se abrirá, obrigado”, disse Verschoor em seu Twitter.
Unfortunately this is the end of the season for me. It wasn’t meant to be, lack of budget has decided I will not continue in @formula2. Money has always been my biggest rival and this time it did beat me, on the other hand; If one door closes, another door will open. Thanks you❤️ pic.twitter.com/hcdjULpmdD
— Richard Verschoor (@R_Verschoor1) November 29, 2021
Dohaan foi o vice-campeão da Fórmula 3, visando uma vaga na Fórmula 2, o piloto começa o seu processo de aprendizado entrando na MP Motorsport para conhecer o carro e a equipe. O neozelandês é piloto da academia Red Bull e tem experiência de outros campeonatos de base.
“Estou muito animado e muito feliz por fazer essa parceria com a MP Motorsport para as duas rodadas finais do campeonato da Fórmula 2,” disse Doohan. “É uma oportunidade incrível. Não posso agradecer o suficiente à equipe, bem como à minha família e a todos que me permitiram fazer essas duas últimas rodadas.”
LEIA MAIS: Novalak disputará a temporada 2022 da F2, mas já ocupa assento de Zendeli nesta reta final do campeonato
“Esta oportunidade vai me dar um pouco de base e uma base antes de eu começar minha preparação para o próximo ano. Eu estou superanimado. Não tenho nenhum objetivo real, pois nunca estive em nenhum carro superior ao da Fórmula 3 antes. O treino livre será minha primeira vez em então minhas expectativas são mínimas.”
“Meu objetivo é conseguir o máximo de tempo possível em pista e estar sempre aprendendo. Estou muito animado, é incrível ir para os circuitos de Jeddah e Yas Marina, mal posso esperar”, completou o piloto.