ColunistaDestaquesFórmula 2

Ralph Boschung segue com a Campos para disputar a temporada 2022 da Fórmula 2

A Campos anunciou a renovação do contrato com Ralph Boschung, desta forma disputará a categoria de base pela sexta temporada

Ralph Boschung permanecerá na Fórmula 2 por mais uma temporada, a equipe Campos confirmou o suíço de 24 anos para 2022.

O piloto fez a sua estreia em 2017 na categoria de base, correndo justamente com a Campos, mas não concluiu a temporada com a equipe, sendo substituído por Lando Norris na rodada que ocorreu em Yas Marina.

Boschung seguiu para a MP Motorsport depois de fazer os testes de pré-temporada com a equipe. O ano não foi tão forte para o piloto e por questões orçamentárias ele não concluiu a temporada, desta forma foi substituído por Niko Kari que correm em Sochi e Abu Dhabi. Ele migrou para a Tridente em 2019, depois participou de dois eventos com a Campos em 2020, já que Jack Aitken foi chamado para correr na Williams substituindo George Russell que correria durante a rodada do Bahrein pela Mercedes.

A Campos sofreu várias modificações na temporada 2021, começando o ano com o brasileiro Gianluca Petecof, mas necessitando fazer substituições durante a temporada. Boschung que sempre teve as suas temporadas na Fórmula 2 interrompidas em decorrência de questões financeiras, conseguiu permanecer com a Campos em 2021. Atualmente ele é o décimo segundo colocado, mas conta com 40 pontos, responsável por quase todos os pontos conquistados pela equipe neste ano.

Ralph Boscung competirá mais uma vez na Fórmula 2 em 2021 – Foto: reprodução F2

“Estou muito grato e feliz por continuar com a Campos Racing para a temporada 2022 da Fórmula 2. Acredito na continuidade e na lealdade, são as coisas mais importantes que temos juntos como uma equipe”, disse Boschung.

“Quero agradecer a Adrian Campos e a toda a equipe por me dar a oportunidade e principalmente aos meus sem eles isso não seria possível.”

O direitor esportivo, Adrián Campos, comentou sobre a renovação de contrato com o suíço: “Estamos extremamente felizes por ter Ralph para mais uma temporada. Para a próxima temporada vamos ser mais exigentes e queremos continuar com uma tendência ascendente em termos de resultados. Quero agradecer pessoalmente ao Ralph e a todas as pessoas que o apoiam pela confiança depositada na Campos por mais uma temporada.”

A Fórmula 2 fez uma pausa depois da prova em Sochi, mas agora a categoria de base estará junto com a Fórmula 1 em Jeddah e Abu Dhabi, para completar a temporada 2021.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados