ColunistaExtreme EPost

Veloce Racing confirma Stéphane Sarrazin na Extreme E

Sarrazin que conta com dois títulos nas 24 Horas de Le Mans e várias passagens pelo rally, ele será companheiro de Jamie Chadwick na competição

As equipes que vão disputar o Extreme E seguem confirmando os seus pilotos, e nesta quinta-feira (21) a equipe Veloce Racing completou a sua dupla de pilotos, Stéphane Sarrazin será o companheiro de Jamie Chadwick. Em dezembro o time realizou testes com Sarrazin e Lance Woolridge, a escolha foi difícil, mas o time optou pelo piloto francês.

A competição mista de rally, ganhou mais um piloto interessante para o grid, Sarrazin conta com seis pódios nas 24 Horas de Le Mans, além de dois títulos na mesma competição. O piloto participou de várias provas de longa duração, e possuí um vasto conhecimento no automobilismo, algo que pode auxiliá-lo na competição de off-road elétrica.

 

Stéphane Sarrazin e Jamie Chadwick – Foto: Jordi Rierola

Nos elétricos, Sarrazin participou de quatro temporadas da Fórmula E, no rally, o piloto francês fez algumas aparições no Campeonato Mundial de Rally da FIA, para aprimorar as suas experiências off-road. Ele se destaca com dois quartos lugares e dez resultados na pontuação. Nestes últimos anos em atividade, o piloto sempre esteve encaixando alguma prova de rally para realizar participações.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, deu as boas-vindas ao francês: “Seja muito bem-vindo Stéphane, um grande piloto a se comprometer com a Veloce Racing. Ele traz consigo uma vasta experiência em categorias do automobilismo e tem algumas experiências off-road fantásticas que o servirão bem nos diferentes terrenos das cinco corridas extreme E. Estou muito ansioso para vê-lo, junto a sua companheira de equipe Jamie Chadwick, ao volante do ODYSSEY 21 nos desertos da Arábia Saudita em abril.”

O atual piloto da Veloce Racing está empolgado com a sua participação na Extreme E: “Estou muito satisfeito por ter chegado a um acordo com a Veloce Racing para disputar a primeira temporada de Extreme E. Esta é uma nova categoria extremamente interessante que já atraiu muita atenção internacional – e tudo antes das corridas começarem! Como piloto, o conceito é tremendamente empolgante e motivador, tanto a nível competitivo quanto pessoal, e o desafio será como nenhum outro.”

“Eu dirigi muitos tipos diferentes de carro durante minha carreira, mas o ODYSSEY 21 é realmente algo especial e vai gerar uma ação incrível. Quando fomos testar juntos, não demorei muito para engajar com os caras da Veloce Racing – como eu, eles chegam ao Extreme E com muita experiência em diferentes modalidades do esporte, e isso só pode ser uma vantagem. Mal posso esperar para correr!”

Lance Woolridge, piloto de testes e reserva – Foto: Charly Lopez|

A equipe aproveitou o momento para confirmar o sul-africano Lance Woolridge, como piloto de testes e reserva:“Estou emocionado por ingressar na Veloce Racing como piloto reserva e de desenvolvimento. Tendo testado o ODYSSEY 21 algumas vezes, posso atestar o fato de que ele é realmente impressionante e estou confiante de que minha experiência em ralis cross-country e com veículos semelhantes me permitirá oferecer um feedback valioso para Stéphane, Jamie e a equipe de engenharia. Estou ansioso para desempenhar um papel fundamental nos bastidores para ajudar e dar suporte para toda a equipe Veloce Racing a melhor chance possível de sucesso”, disse Lance Woolridge.

Confira o calendário atualizado da competição:

Foto: BP
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados