ColunistasCopa HB20Copa Truck

Copa Truck confirma calendário da temporada 2021

A Copa Truck divulgou nesta quinta-feira (21) o calendário da quinta temporada. A Mais Brasil, organizadora do campeonato, informou sobre as sete datas e locais onde as provas da categoria serão realizadas.

A abertura e encerramento do campeonato estão programadas para ocorrer em Curitiba, mas a categoria ainda vai passar por pistas bem conhecidas como Goiânia (GO), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Tarumã (RS). A novidade da temporada 2021 é a adição do novo Autódromo Potenza, em Juiz de Fora (MG).

A Copa Truck tem o desejo de correr no Nordeste, mas nenhuma prova pode ser confirmada, ainda é necessário a realização de obras e homologação dos autódromos junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que não foram confirmadas.

Por conta da pandemia a categoria segue conversando com as autoridades e prefeituras para que seja possível realizar as etapas nas datas estipuladas por este calendário, seguindo todos os protocolos de segurança.

A Copa Truck permanece com a parceria com a Copa Shell HB20 em 2021, e nesta temporada contará em alguns eventos com a presença da GT Sprint Race.

A temporada 2021 da Copa Truck conta com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, enquanto o SporTV segue realizando a cobertura da categoria na TV fechada, além do conteúdo que será disponibilizado pelas redes sociais.

Foto de Capa: Beto Correa

Confira o calendário da Copa Truck:

Foto: reprodução Copa Truck

Calendário Copa Shell HB20:

Foto: reprodução Copa HB20

Calendário GT Sprint Race: 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo