ColunistasDestaquesExtreme EPost

Veloce Racing confirma Christine GZ para a segunda temporada da Extreme E

Para a segunda temporada da Extreme E que será disputada em 2022, a pilota Christine Giampaoli Zonca guiará pela Veloce Racing. Ela substituirá Jamie Chadwick, que correu em algumas etapas da categoria off-road elétrica.

Christine GZ esteve nesta temporada inaugural da Extreme E, correndo pela Xite Energy Racing. Na prova disputa em Senagal a Veloce Racing, esteve em segundo lugar, uma posição atrás dos campeões da temporada 2021, a equipe RXR.

Jamie Chadwick ainda não revelou os planos para a temporada 2022, a pilota se tornou bicampeã da W Series, mas agora está em busca de uma nova categoria para competir.

Muitos dos times que estão na Extreme E deram preferência para formar as duplas com pilotos que já conhecem as categorias off-road. Chistine GZ já participou de várias provas, foi a sétima colocada no Baja 1000, além de obter um terceiro lugar na categoria T2 do Rally Andaluzia.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à Veloce Racing este ano! Eles fizeram um trabalho incrível na temporada passada, depois de um começo realmente difícil na Arábia Saudita, o carro parecia muito competitivo em 2021.

“Aprendi muito no ano passado e acho que isso é importante para a segunda temporada do Extreme E. Junto com a equipe, acho que podemos alcançar grandes feitos e definitivamente buscaremos pódios e muito mais!”

LEIA MAIS: McLaren divulga dupla de pilotos e carro para a temporada 2022 da Extreme E

O companheiro de Christine ainda não foi confirmado pela Veloce Racing. Christine é a segunda pilota confirmada para a temporada, Emma Gilmour vai correr pela McLaren.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo