ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Aston Martin anuncia saída de Otmar Szafnauer do comando da equipe

Após 12 anos Otmar Szafnauer está deixando o cargo de chefe de equipe da Aston Martin. O time ainda não anunciou um substituto.

Nesta quarta-feira (05) a Aston Martin anunciou a saída imediata de Otmar Szafenaur, ainda não está claro para qual equipe ele seguirá. O time ainda nomeou um substituto para o cargo, já que Otmar estava na coordenação desde a época em que a equipe era conhecida como Force India e depois foi nomeada para Racing Point.

O romeno começou a sua carreira na Fórmula 1 em 1998, como diretor de operações da BAR, mas antes ele passou pela Ford como gerente de programas. Ele foi contratado pela Honda, chegando o ocupar o cargo de vice-presidente de desenvolvimentos e membro do conselho de administração da equipe. Após deixar a Honda em 2008, juntou-se a Force India em outubro de 2009, ficando responsável pelo desenvolvimento e estruturação da equipe, acompanhando o time sempre que mudanças de nome aconteceram.

LEIA MAIS: Retrospectiva – Temporada 2021 da Aston Martin

“Gostaríamos de lhe agradecer pelos serviços prestados a equipe nos últimos 12 anos e desejar-lhe felicidades para o futuro, pois terá, sem dúvida, novos desafios. Felizmente, somos liderados e administrados por um grupo forte de indivíduos e nos sentimos confortáveis ​​em dedicar um pouco de tempo para explorar as opções antes de anunciar uma nova estrutura de equipe”, informou o comunicado.

“O foco da equipe atualmente é preparar o carro mais competitivo possível para o início da temporada de 2022.”

LEIA MAIS: Ex-McLaren, Whitmarsh retorna à Fórmula 1 com a Aston Martin

O último burburinho da Fórmula 1 antes do encerramento da temporada 2021, indicava que Otmar estaria de mudança para a Alpine, mas ele havia informado na época que não tinha a intenção de deixar a Aston Martin.

Um forte candidato a substituição é o ex-McLaren Martin Whitmarsh, que retornou para a Fórmula 1 como CEO do Grupo Aston Martin.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados