ColunistasDestaquesFórmula 1

Valtteri Bottas liderou o primeiro dia de testes dos pneus da Fórmula 1 para 2020

A Fórmula 1 permanece por mais dois dias em Abu Dhabi, realizando os testes de pneus que serão utilizados na próxima temporada. Nesta terça-feira (03) os carros rodaram pelo circuito e Valtteri Bottas foi o mais rápido anotando 1:37:868 com a Mercedes, calçada pelo pneu C4 desta temporada. As equipes instalaram as grades de aferição aerodinâmica em seus carros, cada um direcionado a um tipo de testes.

Sebastian Vettel ficou com a segunda posição, utilizando o composto C5 de 2020, após anotar 1:37:991, ele e o finlandês da Mercedes, registraram quase o mesmo número de voltas no circuito, Bottas completou 138, contra 136 do alemão. Na última hora de testes do dia, Vettel e Sergio Pérez se encontraram e o piloto da Ferrari rodou na curva 11.

Daniil Kvyat levou a Toro Rosso para a terceira posição, acompanhado por Sergio Pérez, Romain Grosjean e Lando Norris, todos registraram a melhor volta com o composto C5 de 2020.

Max Vestappen esteve testando o C3 com as especificações de 2020 e obteve o tempo de 1:39:926. Esteban Ocon que vai fazer parte da Renult na próxima temporada, já assumiu o comando do carro e participou dos testes.

George Russell fechou em nono com a Williams, seguido por Kimi Raikkonen com a Alfa Romeo. Sean Gelael foi visto com a Toro Rosso e Roy Nissany, piloto israelita em sua primeira experiencia com um carro de Fórmula 1, espaço que cedido pela Williams.

Sobre este primeiro dia de testes é difícil concluir algo, até porque além de estar trabalhando para a Pirelli, algumas equipes ainda estão realizando as suas verificações próprias, como a Alfa Romeo que precisa entender o problema com o aquecimento dos compostos, para melhorar na próxima temporada.

O que sabemos é que a nomenclatura desta temporada será mantida, assim como a identificação deles, mas a Pirelli trouxe o novo C2B, sem cor para identificação, por ser completamente preto. Este pneu é intermediário e assim eles têm seis pneus disponíveis, mas a fornecedora não deu nenhum parecer sobre eles ainda.

A Fórmula 1 retorna a pista de Abu Dhabi amanhã, para o segundo dia de testes coletivos para a fornecedora de pneus italiana.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo