ColunistaFórmula 1Post

Valtteri Bottas e Lance Stroll são punidos com a perda de cinco posições no grid do GP da Bélgica

Depois de realizar largada onde obliterou Lando Norris e outros pilotos, Bottas recebe punição para o GP da Bélgica

O GP da Hungria começou de forma bem caótica, em uma batida que acabou sendo provocada por Valtteri Bottas quando piloto da Mercedes largou mal, perdendo o ponto de freada e acertando a traseira do carro de Lando Norris, onde desencadeou os outros acidentes.

O finlandês da Mercedes tinha largado da segunda posição, a pista estava molhada quando a prova começou obrigando os pilotos a largarem com os pneus intermediários. O acidente provocado por Valtteri, ainda contribuiu para a batida com o carro de Sergio Pérez, forçando o abandono do piloto da Red Bull, além do Norris que ficou com o assoalho danificado.

O piloto da Mercedes foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica, que acontece no dia 29 de agosto. Bottas foi avaliado pelos comissários, que informaram que o seu acidente era uma “colisão evitável”. 

“Imediatamente após a largada, na zona de frenagem para a curva 1, o carro 77 (Bottas) colidiu com a traseira do carro 4 (Norris). Os comissários levaram em consideração as condições da pista, porém o piloto do carro 77 foi o culpado pela colisão”, informava o comunicado. 

Lance Stroll também esteve envolvido no incidente, onde acabou batendo em Charles Leclerc, da Ferrari, na primeira curva. Os pilotos também abandonaram e a bandeira vermelha foi acionada. Os comissários puniram o canadense que também perde cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica. Stroll também perdeu dois pontos na superlicença, somando seis em 12 meses. 

A punição para o finlandês até ficou barata, Valtteri também recebeu dois pontos na carteira, totalizando quatro nesta temporada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados