ColunistasFórmula 1Post

Valtteri Bottas e Lance Stroll são punidos com a perda de cinco posições no grid do GP da Bélgica

O GP da Hungria começou de forma bem caótica, em uma batida que acabou sendo provocada por Valtteri Bottas quando piloto da Mercedes largou mal, perdendo o ponto de freada e acertando a traseira do carro de Lando Norris, onde desencadeou os outros acidentes.

O finlandês da Mercedes tinha largado da segunda posição, a pista estava molhada quando a prova começou obrigando os pilotos a largarem com os pneus intermediários. O acidente provocado por Valtteri, ainda contribuiu para a batida com o carro de Sergio Pérez, forçando o abandono do piloto da Red Bull, além do Norris que ficou com o assoalho danificado.

O piloto da Mercedes foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica, que acontece no dia 29 de agosto. Bottas foi avaliado pelos comissários, que informaram que o seu acidente era uma “colisão evitável”. 

“Imediatamente após a largada, na zona de frenagem para a curva 1, o carro 77 (Bottas) colidiu com a traseira do carro 4 (Norris). Os comissários levaram em consideração as condições da pista, porém o piloto do carro 77 foi o culpado pela colisão”, informava o comunicado. 

Lance Stroll também esteve envolvido no incidente, onde acabou batendo em Charles Leclerc, da Ferrari, na primeira curva. Os pilotos também abandonaram e a bandeira vermelha foi acionada. Os comissários puniram o canadense que também perde cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica. Stroll também perdeu dois pontos na superlicença, somando seis em 12 meses. 

A punição para o finlandês até ficou barata, Valtteri também recebeu dois pontos na carteira, totalizando quatro nesta temporada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo