ColunistasFórmula 1Post

Último dia de testes coletivos é realizado em Abu Dhabi

A temporada da Fórmula 1 foi encerrada com os testes de pós-temporada, uma oportunidade para os times terem contato com os compostos que serão introduzidos no próximo ano, pois os pneus de 13 polegadas vão dar espaço para os de 18 polegadas.

Os testes foram conduzidos em temperaturas semelhantes as observadas durante o fim de semana da última batalha em Abu Dhabi, os times completaram as suas voltas em uma janela de 20°C até 42°C no traçado de Yas Marina. Foram colocados em pista mais uma vez os carros mula, adaptados com as especificações necessárias para emular a carga aerodinâmica que os carros vão trabalhar no próximo ano.

Foram oferecidos os cinco tipos de compostos para que as avaliações fossem realizadas, Lando Norris da McLaren foi o mais rápido do segundo dia de atividades na tabela de pilotos que estavam fazendo os testes para a Pirelli, o inglês anotou 1m25s809 com o pneu C5 (o mais macio), enquanto Vettel ocupou a segunda posição com 1m26s379.

Entretanto, os tempos não são a coisa mais importante nestes testes, mas sim a avaliação de performance dos compostos. Dados que são coletados para ajudar os times no desenvolvimento do carro de 2022. Para os pilotos que vão correr no próximo ano, isso pode fazer diferença, pois este é último contato das equipes com os pneus, antes do início dos testes de pré-temporada do próximo ano.

“São testes muito importantes. É preciso olhar os pneus e testar várias coisas para ter certeza de que temos ele bem ‘mapeada’ no simulador durante os dois meses que se seguem”, disse Carlos Sainz, piloto da Ferrari.

Os tempos que foram estabelecidos no segundo dia de testes em Abu Dhabi – Foto: reprodução

Sebastian Vettel enfrentou um problema hidráulico com a Aston Martin, provocando bandeiras vermelhas próximo ao meio-dia, mas a sessão foi rapidamente reestabelecida.

George Russell que testou na terça-feira com a Mercedes, esteve na liderança dos testes nesta manhã, fazendo o seu segundo de atividades com a equipe, quando eles viraram 1m26s404. O piloto fechou a sessão completando 82 voltas.

LEIA MAIS: Times da F1 fazem a verificação dos pneus de 18 polegadas em primeiro dia de testes em Abu Dhabi

Hoje foi a vez de Guanyu Zhou fazer a sua estreia com a Alfa Romeo, o piloto terminou na sétima posição, na tabela de tempos determinada pela Pirelli. Carlos Sainz e Zhou foram os pilotos que mais completaram voltas na sessão, foram 151 volta para o espanhol enquanto o chinês deu 150 giros em Yas Marina, adquirindo uma boa quilometragem. 

Na Haas os testes com os pneus foram designados para Pietro Fittipaldi, o piloto ficou ao final da tabela, enquanto Robert Shwartzman que guiou pela Haas, assumiu a liderança da sessão, próximo da última hora de sessão, ele anotou 1m25s348, mas usava os pneus de 13 polegadas.

A próxima aparição da Fórmula 1 na pista se dá próximo ao final de fevereiro, para os testes com o carro de 2022.

Os melhores tempos durante os dois dias de testes em Abu Dhabi – Foto: reprodução

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!