Nesta terça-feira (14) em Abu Dhabi, os times já começaram a olhar para a temporada de 2022, pois foram realizados os testes de pneus, onde os times tiveram a oportunidade de verificar os compostos de 18 polegadas após o encerramento da temporada 2022. Os times dividiram a sua atenção entre o teste de jovens pilotos que foi realizado simultaneamente no circuito de Yas Marina.
Foi o primeiro vislumbre de Valtteri Bottas guiando pela Alfa Romeo, time que o finlandês defenderá no próximo ano. George Russell também teve a oportunidade de guiar pela Mercedes, realizando os testes com o time. Russell trabalhou com um carro adaptado, o modelo de dois anos usado pela Mercedes adaptado com especificações do carro do próximo ano, para que os testes fossem realizados.
Nyck De Vries, atual campeão da Fórmula E foi o mais rápido do dia com a Mercedes, o piloto anotou 1m23s194, acompanhado por Liam Lawson que treinava com a AlphaTauri, seguido Oscar Piastri na Alpine, neste ranking dos pilotos mais jovens.
LEIA MAIS: A dança das cadeiras na Fórmula 2 para a temporada 2022 já começou
Pato O’Ward roubou a cena nesta manhã, o terceiro colocado da Indy em 2021, teve a oportunidade de guiar o carro da McLaren em Yas Marina. Estreando nos carros de Fórmula 1, ele foi o mais veloz da manhã, enquanto De Vries ficou com a marca da tarde.
And away he goes… 💨 First run, enjoy it @PatricioOWard! pic.twitter.com/97aA7lNPwu
— McLaren (@McLarenF1) December 14, 2021
Os times que tinham que conseguiram colocaram dois carros para rodar na pista, estavam realizando os testes de pneus, enquanto outro carro estava preparado para a que os jovens pilotos pudessem completar algumas voltas. Dos novatos, Antonio Fuoco com a Ferrari foi o que completou mais voltas na pista, ele deu 143 giros no traçado de Abu Dhabi.
Nove dos dez times participaram da sessão de testes com os carros mulas, avaliando os pneus de 18 polegadas que serão introduzidos na próxima temporada, substituindo os atuais pneus de 13 polegadas. Pouco depois de se tornar campeão mundial, Max Verstappen esteve novamente na pista de Abu Dhabi, o holandês completou 124 voltas, estando na sessão para coletar dados que serão valiosos para a Red Bull durante os trabalhos de inverno que serão realizados na fábrica.A posição de Verstappen na tabela é praticamente irrelevante, pois cada time está fazendo as suas avaliações e coleta de dados, além disso os carros tem a aerodinâmica que tenta emular o que será sentido nos carros de 2022.
Testaram com carros adaptados: Daniel Ricciardo, Lance Stroll, Charles Leclerc, Valtteri Bottas, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Max Verstappen, George Russell e Mick Schumacher. O canadense da Aston Martin completou 143 voltas.
Primer día de test con los Pirelli de 18 pulgadas. Muy importantes para los equipos, poco atractivos desde fuera. Los pilotos jóvenes llevan el coche de 2021 y los titulares, uno adaptado con las ruedas grandes https://t.co/bHPvQTQoOx #F1Testing pic.twitter.com/UMrq9DFyZk
— Jesús Balseiro (@ASJesusBalseiro) December 14, 2021