ColunistaDestaquesFórmula EPost

TV Cultura confirma transmissão da Fórmula E

Emissora pública paulista será o primeiro canal aberto a transmitir a categoria em TV aberta no Brasil

Na tarde deste sábado (20), a TV Cultura confirmou que fará a transmissão da Fórmula E. O anúncio foi feito pelas redes sociais da emissora. 

O acordo entre a TV Cultura e a categoria de carros elétricos já havia sido sinalizado pela mídia especializada no mês passado. 

O primeiro evento a ser exibido pelo novo canal será a rodada dupla de Diriyah na próxima sexta-feira, 26, de acordo com o vídeo de lançamento da emissora. 

A equipe de transmissão não foi confirmada nem que eventos dos fins de semana de corridas serão exibidos ao vivo além das corridas (treinos livres ou classificação).

A estatal paulista não exibe eventos automobilísticos desde o início dos anos 1990 quando transmitiu corridas da NASCAR, mas competições de vôlei e futebol figuraram no canal nos últimos anos. 

Atualmente, a TV Cultura exibe partidas do NBB (basquete masculino) e, a partir de março, a LBF (liga feminina de basquete) também terá lugar na grade do canal.

Desde seu início, em 2014, a Fórmula E era transmitida no Brasil pelo Fox Sports, mas o contrato com a categoria não foi renovado depois que a Disney comprou o canal junto com o ESPN.

Mostrar mais

Cinthia Venâncio

Cearense que acompanha Fórmula 1 desde que se entende por gente. Faz aniversário no mesmo dia do Damon Hill.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo