AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Tsunoda avalia primeira sexta-feira com a Red Bull como “um bom começo”

Yuki Tsunoda avaliou de forma positiva sua estreia pela Red Bull no GP do Japão, classificando a sexta-feira como um “bom começo”, embora reconheça que ainda há bastante trabalho pela frente

Os primeiros treinos livres no Circuito de Suzuka foram acompanhados com grande interesse, por conta da alteração de pilotos realizada pela Red Bull. Yuki Tsunoda acredita que a sexta-feira foi bem produtiva.

O piloto japonês foi ganhando confiança com o RB21 e conseguiu terminar a primeira sessão próximo de Max Verstappen, apenas uma posição de diferença e 0,107s atrás do holandês que foi o quinto colocado. Por escolha da equipe, foram usados apenas pneus macios durante o TL1. Os dois pilotos estavam lutando com o carro em alguns momentos, tentando permanecer em pista.

Embora no TL2 a diferença tenha aumentado, com Verstappen em oitavo e Tsunoda em décimo oitavo, os tempos não foram nada confiáveis nesta sessão, por conta das diversas interrupções que aconteceram. Yuki não conseguiu completar uma volta rápida, por conta das bandeiras vermelhas.

“O TL1 foi melhor do que o esperado”, disse Tsunoda após as duas sessões de treinos de sexta-feira. “Um bom começo para mim.”

“No TL2, não marquei um tempo de volta. Acho que ainda há muito trabalho a fazer. Talvez eu tenha lutado um pouco ou há algo que precisamos analisar mais nos dados do TL2, mas até agora, no geral, está tudo bem. Só preciso aumentar um pouco mais a confiança.”

Tsunoda está fazendo o seu primeiro evento com a Red Bull durante o GP do Japão, após a equipe decidir substituir Liam Lawson após duas corridas. Ao longo da semana foi muito falado sobre a dificuldade de guiar o carro da RBR, uma questão que também foi levantada por Max Verstappen, que informou que o foco da equipe precisa ser em tornar o RB21 dirigível por ambos os pilotos.

Fazendo um comparativo do RB21 em pista e os dados do simulador, ele disse: “É um pouco diferente do simulador, o que eu senti, para ser honesto. Talvez um pouco mais do que eu esperava em termos de sensação do carro.”

“Eu sabia que era sempre um pouco diferente no carro real e era apenas um pouco mais exagerado no carro real e parecia um pouco mais complicado.”

Sobre o desempenho de Tsunoda neste início, Verstappen disse: “Acho que ele começou muito bem no TL1 e depois no TL2, foi muito caótico para todos. Temos muito dever de casa a fazer da nossa parte só para focar no carro. Mas acho que tudo deu certo.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo