O ano de John Hunter Nemechek não vinha sendo dos mais fáceis, pois, mesmo estando em uma equipe de ponta e tendo um desempenho competitivo, o piloto da Kyle Busch Motorsports não estava conseguindo traduzir em resultados. Entretanto, Nemechek encerrou a maré ruim na etapa de Darlington da NASCAR Camping World Truck Series, com a primeira vitória no ano.
O piloto da picape número 4 largou na pole e liderou o primeiro estágio sem ser contestado, mas durante o segundo estágio, um dos pneus não foi bem fixado na parada nos boxes e forçou Nemechek a um pit-stop extra, o jogando para o fim do pelotão.
Contudo, as bandeiras amarelas foram surgindo com frequência (houve 10 ao todo) e Nemechek conseguiu se infiltrar no grupo da frente e ultrapassou Christian Eckes na volta 123 das 140 previstas, para recuperar a dianteira.
Porém, a vitória não foi definitiva, já que alguns acidentes nas voltas finais provocaram duas prorrogações. Carson Hocevar, que havia vencido o segundo estágio, bem que tentou surpreender, mas Nemechek se consolidou na dianteira na última relargada e não permitiu a vitória para mais ninguém.
No top-10 da prova, o destaque foi para o veterano Todd Bodine, que se classificou em nono, sendo seu melhor resultado em dez anos. Outro piloto experiente, Matt Crafton, não teve a mesma sorte. O piloto da ThorSports chegou em quinto, mas foi desclassificado pois sua picape não estava com a altura mínima ideal na parte dianteira.
A próxima etapa da NASCAR Camping World Truck Series será no próximo sábado, no oval do Kansas.
Top-10 da etapa de Darlington:
1- John Hunter Nemechek
2 – Carson Hocevar
3 – Grant Enfinger
4 – Ty Majeski
5 – Parker Kligerman
6 – Ryan Preece
7 – Zane Smith
8 – Tyler Ankrum
9 – Todd Bodine
10 – Matt DiBenedetto