ColunistasNascarPost

Xfinity Series: Justin Allgaier ganha em Darlington e encerra jejum de um ano

Com uma grande escalada nas últimas relargadas, Justin Allgaier venceu a primeira em 2022 (James Gilbert/Getty Images)

Justin Allgaier estava há um ano (34 corridas) sem vencer uma prova da NASCAR Xfinity Series, sendo o último triunfo na pista de Darlington. No entanto, o jejum chegou ao fim exatamente neste fim de semana e na mesma pista, com uma recuperação impressionante nas voltas finais.

Outro piloto da JR Motorsports, Noah Gragson, foi o dominante na prova realizada no tradicional oval da Carolina do Sul, vencendo os dois primeiros estágios e liderando o maior número de voltas. Todavia, esse domínio acabou caindo com as bandeiras amarelas na parte final.

Após a rodada de Joe Graf Jr, faltando 11 voltas para o final das 147 previstas, muitos pilotos optaram por não colocar pneus novos, enquanto outros foram para o uso de compostos novos, o que bagunçou a classificação.

A corrida recomeçou na volta 141, mas no giro seguinte Tyler Reddick bateu e provocou outra bandeira amarela. Naquele momento, o grande destaque foi Allgaier, que pulou de décimo para segundo só nesse período. AJ Allmendinger, que manteve os pneus mais desgastados, era o líder, mas teria desvantagem no duelo dos compostos.

A situação se concretizou na relargada, com Allgaier assumindo a dianteira, seguido por Gragson, que ainda buscou a vitória, mas o companheiro de equipe não deu nenhuma oportunidade e o carro número 7 foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.

A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo dia 21 de maio, no oval do Texas.

Top-10 da etapa de Darlington:

1 – Justin Allgaier
2 – Noah Gragson
3 – Riley Herbst
4 – John Hunter Nemechek
5 – Sam Mayer
6 – Landon Cassill
7 – Brandon Jones
8 – AJ Allmendinger
9 – Austin Hill
10 – Daniel Hemric

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo