ColunistaNascar

Truck Series: Com chuva, toques e três prorrogações, Ben Rhodes fatura a segunda seguida

Ben Rhodes venceu as etapas de Daytona, tanto no oval, como no misto

Ben Rhodes venceu as etapas de Daytona, tanto no oval, como no misto (Chris Graythen | Getty Images)

A divisão das picapes da NASCAR Camping World Truck Series foi mais uma montanha russa de emoções no misto de Daytona. A corrida começou com pista molhada, mas as condições de tempo permitiram a secagem do asfalto e a troca dos pneus, permitindo possibilidades, além de escapadas e toques para todo lado.

Na disputa pela vitória, bem que Sheldon Creed e John Hunter Nemecheck tentaram, mas não conseguiram deter Ben Rhodes, que faturou a segunda vitória seguida no começo da temporada, já se consolidando como um dos favoritos ao título.

O final da prova foi bastante amarrado, com várias bandeiras amarelas causadas por acidentes, gerando três prorrogações. Uma delas foi acionada faltando cerca de 200 metros para a abertura da última volta, quando Rhodes liderava.

Mesmo assim, o piloto da ThorSports foi eficiente nas relargadas e não deu brechas para seus rivais, mesmo em toques, principalmente com Creed, que gerou reclamações de parte a parte no fim da prova sobre a postura na pista.

A próxima etapa da Camping World Truck Series será no dia 5 de março, sexta-feira, no circuito de Las Vegas.

Classificação da Camping World Truck Series no misto de Daytona:

1 – Ben Rhodes
2 – Sheldon Creed
3 – John Hunter Nemecheck
4 – Todd Gilliand
5 – Riley Herbst
6 – Matt Crafton
7 – Derek Kraus
8 – Kaz Grala
9 – Timmy Hill
10 – Christian Eckes

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo