Toto Wolff, o Tony Stark da Formula 1 – Dia 236 dos 365 dias dos mais importantes da história do automobilismo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Genius, billionaire, playboy, philanthropist

Não, eu não estou falando de Tony Stark.

Dia 12 de Janeiro de 1972 (caramba, 46 anos) nascia Torger Christian Wolff, o Toto Wolff.

Escolhi a frase clássica do Homem de Ferro para falar sobre Toto, pois realmente ele tem essas quatro qualidades, e vou mostrar:

1- Genius:

Toto nasceu em Viena (Áustria), cresceu com os pais, e estudou em escolas comuns.

A genialidade de Wolff vem de seu lado piloto e investidor.

Em 1992, estava correndo na Formula Ford austríaca e em 1993 na Formula Ford alemã. Falando em Alemanha, em 94, foi campeão das 24 horas de Nurburgring.

Além de piloto, Toto é investidor desde 1998, quando abriu a “Marchfifiteen”. Em 2004, veio a “Marchsixteen”, especializadas em investimentos para internet e empresas tecnológicas.

Toto Wolff – Brackley 2016 Fonte: Mercedes

2 – Billionaire

Além de investir em industrias e tecnologias, Toto também é um dos maiores investidores em automobilismo do mundo.

Em 2006, comprou 49% da HWA AG, especialista em customização dos carros Mercedes-Benz. Além disso, são responsáveis pelo fornecimento de motores da Formula 3 e da Mercedes GT3.

(Ou seja, investimento em categorias de base)

Como um Petrolhead nato, Toto também investe na BRR Rally Racing, maior fornecedora de componentes para carros de Rally na Europa, e junto com Mikka Hakkinen, possui uma empresa que gerencia carreiras de pilotos, como por exemplo, Valtteri Bottas.

(Entendem agora de onde vem as estrelinhas da academia Mercedes? Tio Toto está de olho.)

Casal Wolff – Fonte: Forbes

3- Playboy

Como todo Playboy, além de sua inteligência e dinheiro, Wolff tem um emprego e uma Esposa para Tony Stark nenhum botar defeito.

Casado com Susie Wolff (ex-piloto de testes Williams, atual embaixadora da “She’s” da Mercedes, que também possui uma organização responsável por inspirar, conectar e mostrar ao mundo, mulheres do esporte a motor, chamada “Dare to be different”), Toto Wolff é diretor executivo da equipe Mercedes AMG Team F1, cargo que assumiu depois de vender parte de seus direitos na Williams e sair da administração da equipe.

Fonte: F1

4- Philanthropist

Toto é o presidente de uma entidade chamada Mary Bendet Foundation, que foi fundada em memória de uma colega de escola, e mantém viva a memória de toda uma geração de amigos. O objetivo da entidade é ajudar crianças carentes, melhorando sua condição de vida, oferecendo uma espécie de creche para as crianças, dormitórios e parquinhos. Obviamente o foco é educação das crianças, desenvolvimento de talentos profissionais desde cedo, e também inclusão de crianças deficientes.

Fonte: Kevin Quigley

Toto Wolff é nosso Tony Stark do automobilismo!

Erika Prado

Erika Prado, Ericoke, São Paulo - SP Nascida e criada na zona Lost, tornou-se podcaster devido a Bruno Shinosaki, e colunista devido a Rubens GP Netto. Estudante de engenharia mecânica, e apaixonada por qualquer máquina que precise de um coração (motor). Além de fã de automobilismo, é cinéfila e ama música de quase todos os gêneros (principalmente as que dão pra fazer coreografia), gosta de escrever textos como se estivesse contando algo pra alguém ou defendendo alguém em uma conversa, com memes, desenhos e até gráficos. Também ama auto-conhecimento, saúde mental e principalmente: a causa feminista. E não sabe ser breve...