ColunistaNascarPost

Todd Gilliand desbanca participantes da Truck e triunfa em Knoxville

Para celebrar o feriado de Dia dos Pais nos EUA, Todd Gilliand ganhou pela equipe do pai (Kyle Rivas/Getty Images)

No único evento da NASCAR neste fim de semana, a Camping World Truck Series realizou a sua segunda e última corrida na temporada em pista de terra no oval de Knoxville. Quem aproveitou a folga da divisão principal e se deu bem foi Todd Gilliand, que, correndo pela equipe de seu pai, superou os participantes regulares da categoria das picapes e ficou com a vitória.

Gilliand sempre esteve nas primeiras posições e duelou com nomes mais importantes da Truck Series, como John Hunter Nemechek, Stewart Friesen, Zane Smith, entre outros, embora o piloto tenha contado com alguns problemas de pilotos que dominavam a disputa.

Quem começou na ponta foi Carson Hocevar, que assumiu a ponta na largada e dominou o primeiro terço de prova. No entanto, o piloto da picape número 42 teve problemas de motor e abandonou a prova no meio do segundo estágio.

Carson Hocevar liderou o começo da prova, mas abandonou por problemas de motor (Kyle Rivas/Getty Images)

Quem também chegou a liderar foi Brett Moffitt, que também estava fazendo apenas esta corrida. Porém, o piloto da picape 22 queimou a largada no início do terceiro estágio e foi penalizado, saindo da disputa.

A disputa pela liderança teve algumas reviravoltas, com Gilliand e Nemechek surgindo como pilotos com possibilidade maior de vitória. O piloto da Kyle Busch Motorsports estava na ponta quando a bandeira foi acionada. Faltando dez voltas para o final, Gilliand largou melhor e assumiu a liderança, abrindo larga vantagem para não ser mais alcançado.

Para Todd Gilliand, a vitória foi especial pois foi a primeira vez em que correu na divisão das picapes pela equipe do pai, David (que foi piloto da Cup Series no passado) e foi um ótimo presente de Dia dos Pais, já que a data foi celebrada nos Estados Unidos no último domingo.

A NASCAR Camping World Truck Series volta na próxima sexta feita, agora em uma pista de asfalto, no oval de Nashville.

Top-10 da etapa de Knoxville

1 – Todd Gilliand:

2 – John Hunter Nemechek
3 – Zane Smith
4 – Ty Majeski
5 – Stewart Friesen
6 – Derek Kraus
7 – Matt Crafton
8 – Grant Enfinger
9 – Tyler Ankrum
10 – Ben Rhodes

Classificação do campeonato da Truck Series (após 13 de 16 etapas)

Classificados por vitória: Zane Smith (3); John Hunter Nemeckek, Ben Rhodes, Chandler Smith e Stewart Friesen (1)

Classificação do campeonato (Diferença em relação à zona de corte)

Ty Majeski +113
Christian Eckes +83
Carson Hocevar +61
Grant Enfinger +58
Matt Crafton +27

Derek Kraus -27
Matt DiBenedetto +43
Tanner Gray -50
Tyler Ankrum -53

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados