ColunistasFórmula 1Post

TL3 Itália – Valtteri Bottas lidera sessão, acompanhado pela dupla da McLaren

Valtteri Bottas foi o mais rápido, o finlandês anotou 1m20s089 com os pneus macios. Durante a última disputa pelas voltas rápidas a McLaren conseguiu um resultado melhor, Carlos Sainz encaixou uma boa volta e ficou com a segunda posição ao anotar 1m20s318, acompanhado por Lando Norris que tinha 1m20s412.

Daniel Ricciardo ficou com a quarta posição, mas enfrentou um problema na bomba de gasolina nos últimos minutos. O australiano ainda provocou uma bandeira vermelha momentânea, mas os pilotos ainda tiveram três minutos para tentar uma última volta rápida. A Renault vai ter que trabalhar no carro do australiano, para que ele possa participar da classificação.

Desta forma Lewis Hamilton ficou com a quinta posição, a volta do inglês com os últimos pneus macios foi um pouco complicada e com erros que comprometeram um bom resultado. Max Verstappen fechou na sexta posição, acompanhado por Esteban Ocon da Renault. Lance Stroll e Sergio Perez completaram o top-10.

Vale ressaltar o desempenho da AlphaTauri que ficou boa parte da sessão entre os dez, mas fechou em décimo segundo e décimo terceiro com Pierre Gasly e Daniil Kvyat.

A Ferrari segue abaixo dos dez, Charles Leclerc em uma melhor posição pois terminou em décimo primeiro, enquanto Sebastian Vettel foi o décimo quinto colocado.

Saiba como foi o Terceiro Treino Livre

Na pista a temperatura estava na casa dos 37°C, com 26°C no ambiente, mais parecido com o TL2 que ocorreu na sexta-feira.

Quando os boxes foram liberados, a dupla da Alfa Romeo e Haas partiram para uma volta de instalação. Lando Norris que teve alguns problemas no TL2, mesmo após terminar na terceira posição, acompanhou estes pilotos na pista.

O primeiro tempo apareceu com quase 20 minutos, Carlos Sainz anotou 1:21.875, com os pneus médios instalados. E ainda sozinho no circuito, o espanhol melhorou o seu tempo para 1:21.502.

Confira: Heróis não usam capa! Sebastian Vettel realiza doação para instituição de caridade na Itália

Vários pilotos foram entrando no circuito, em uma mistura de pneus médios e macios. Lewis Hamilton anotou 1:20.658, superando Valtteri Bottas por 0s116. Enquanto Pierre Gasly mostra a força da AlphaTauri e assumia a terceira posição com 1:21.275.

Lando Norris era visto na vigésima posição, mas foi atrapalhado por Charles Leclerc.

As posições se alternavam rapidamente, Ocon passou para a terceira posição, Verstappen e Pérez entraram no bolo, enquanto Gasly e Kvyat ficavam em sexto e sétimo.

Com meia hora de sessão completada, as posições eram: Bottas, Hamilton, Ocon, Albon, Verstappen, Pérez, Kvyat, Gasly, Stroll e Ricciardo.

Bottas melhorou a marca para 1:20.622 com os pneus macios e pouco depois Verstappen registrou 1:20.456 de pneus médios, superando o tempo do finlandês.

Com quase 20 minutos para o final, os pilotos retornaram para os boxes e a posição dos dez primeiros eram: Verstappen, Bottas, Hamilton, Ocon, Pérez, Kvyat, Gasly, Stroll, Ricciardo, Norris. Entre eles, apenas Ocon, Pérez e Stroll registraram as suas voltas com os médios, os outros pilotos estavam todos com os macios.

Bottas e Hamilton foram os primeiros a retornar para o circuito, a dupla seguia utilizando os pneus macios. O finlandês saltou para a primeira posição com 1:20.089, o primeiro setor não fora nada bom, mas o piloto bateu o segundo setor, auxiliando em seu tempo de volta. Algo bem parecido ocorreu na volta de Lewis Hamilton, o inglês ainda cometeu um erro na curva quatro e ficou com a terceira posição, com 1:20.439.

Restando cerca de oito minutos para o final, Daniel Ricciardo provocou uma bandeira vermelha, o australiano precisou encostar o carro, após o motor apresentar problemas (bomba de gasolina). Ricciardo havia anotado o terceiro tempo, após bater Hamilton, com 1:20.419. Lando Norris era o segundo colocado com 1:20.412.

A pista foi liberada mais uma vez, quando restavam três minutos, apenas Norris e Ricciardo permaneceram nos boxes. Os pilotos partiram para a última volta rápida e Carlos Sainz anotou 1:20.318 para assumir a segunda posição.

Lewis Hamilton que estava em volta rápida, se deparou com o engarrafamento e quase acertou um dos carros da Haas que estava lento no circuito. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo