ColunistasFórmula 1Post

TL2 Itália – Hamilton fecha sexta-feira na ponta. Lando Norris se recupera e assume terceira posição

Diversas voltas deletadas! Este foi o cenário dos pilotos que buscavam melhorar as suas voltas e com os limites de pista bem estabelecidos, vários pilotos tinham seus tempos anulados. 

Lewis Hamilton assumiu a liderança da sessão ao anotar 1m20s192, desta vez foi o inglês que levou o carro da Mercedes para a primeira posição, enquanto Valtteri Bottas ficou no segundo lugar, separado por 0s262.

A McLaren voltou a viver o drama particular, Lando Norris enfrentou problemas durante a sessão, o piloto ficou bastante tempo parado nos boxes enquanto a equipe trabalhava em seu carro. Foi identificado um problema nas baterias e Lando não conseguia um bom ritmo na pista, nos últimos minutos de atividade a equipe liberou o piloto mais uma vez e com os pneus macios instalados. Desta forma ele cconseguiu a terceira posição após anotar 1:21.089. Carlos Sainz era o quinto colocado até Norris fechar a sua volta voadora e assim empurrar o companheiro de equipe para o sexto lugar.

A disputa entre AlphaTauri e Red Bull segue chamando a atenção, desta vez Pierre Gasly ficou com o quarto lugar, acompanhado por Max Verstappen na quinta posição. Daniil Kvyat foi o sétimo com o segundo carro da Alpha e eles estão demostrando confiança e um bom desempenho no circuito.

Confira: TL1 Itália – Bottas começa na liderança, enquanto Red Bull ocupa a terceira posição com Albon

A Racing Point conseguiu colocar os dois carros entre os dez, Lance Stroll fechou na oitava posição, com Sergio Pérez em décimo. Charles Leclerc que reclamou do desempenho do carro, conseguiu dar um respiro para a Ferrari e encaixou uma volta que rendeu o nono lugar com 1m21.503. 

Sebastian Vettel acabou rodando durante as voltas em modo de simulação de corrida. O alemão conseguiu a décima segunda posição.

Alexander Albon que havia terminado no terceiro lugar durante o TL1, fechou em décimo quarto.

A Fórmula 1 retorna neste sábado, às 7h para a realização do TL3.

Saiba como foi o Segundo Treino Livre

Na pista a temperatura havia subido para 44°C, com 26°C no ambiente.

Com quase 10 minutos de sessão, os pilotos passaram a ocupar a pista. Raikkonen tinha 1:22.959 e era acompanhado por Kevin Magnussen e Romain Grosjean da Haas. Nesta primeira fase da sessão, os pilotos apostavam na utilização dos pneus médios e duros.

Pierre Gasly assumiu a liderança da sessão com 1:21.578, com os pneus médios e era seguido por Stroll com 0s478 de diferença para o tempo obtido pelo francês. A Ferrari era vista na décima primeira e décima segunda posições, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc, enquanto isso Verstappen, Hamilton e Bottas não tinham tempo aferido na pista.

Pouco depois, Leclerc fechou uma boa volta e figurou na terceira posição com 1:22.011, mas o tempo foi deletado pois o piloto havia extravasado os limites de pista. A performance da Alfa Romeo chamava a atenção, pois Antonio Giovinazzi passou a ocupar o oitavo lugar, com Kimi Raikkonen em décimo, o italiano andava com os compostos duros, enquanto o finlandês era visto com os médios.

A Williams seguia realizando testes aerodinâmicos, aplicando o flow-vis na asa traseira do seu carro. George Russell voltou para a condução do carro após a participação de Roy Nissany participar do TL1.

Com a conclusão da primeira meia hora, os dez primeiros eram: Hamilton, Bottas, Verstappen, Gasly, Ocon, Sainz Stroll, Albon, Ricciardo e Giovinazzi. O inglês havia melhorado a marca para 1:20.645, com o finlandês separado por 1:20.932.

Após uma breve pausa nos boxes, os pilotos passaram a utilizar os pneus macios para a simulação de classificação. Sainz que estava na sexta posição, passou ao terceiro lugar com 1:21.313.

Giovinazzi deixou o décimo lugar para assumir o sexto com 1:21.786, enquanto outros pilotos ainda estavam aquecendo os pneus macios.

E durante as voltas rápidas, as posições se alternavam, Hamilton seguia na ponta com Bottas, com Verstappen na segunda posição. Várias voltas eram deletadas.

A disputa que realmente chamava a atenção era entre a AlphaTauri e a Red Bull, Gasly superou o tempo obtido por Verstappen e passou a ocupar a terceira posição. Kvyat era o sexto colocado, enquanto Albon seguia na décima terceira posição, após quatro voltas dadas com os pneus macios.

Enquanto as equipes preparavam os carros para as voltas em modo de simulação de corrida, Lando Norris retornou para a pista após ocupar a vigésima posição. O piloto da McLaren reclamou das baterias de carro e pouco depois retornou para os boxes. 

Restando pouco mais de 15 minutos para o término da sessão, Sebastian Vettel acabou perdendo a traseira do carro na curva 6 e rodou. O alemão retornou para os boxe, por conta dos pneus que ficaram danificados. 

Lando Norris conseguiu melhorar o seu tempo e deixou o décimo quarto lugar para o terceiro, após anotar 1:21.089 com os pneus macios. 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo