ColunistasDestaquesPostStock Car
Tendência

Stock Car e a sua capacidade de fazer dissimuladamente uma Super Final

A maior categoria, busca sempre trazer emoção para a sua final, porém esquece de combinar com os envolvidos

Domingo entre quartas de final e semi final da Copa do Mundo de Futebol no Catar, a Stock Car realizará a sua derradeira etapa decisiva em Interlagos berço da categoria, com mais de um candidato ao título a categoria aposta na sua competitividade e nas inúmeras possibilidades de resultados para manter o público preso e esquecer do fracasso da seleção canarinha.

Que a Stock Car é boa em trazer uma emoção para as suas finais, não se discute, pois nisso ela da é aula, porém o lado negativo é que em poucas oportunidades se viu a disputa do título durar o fim de semana todo e já não ser maculado por terceiros.

Com uma louca sensação de igualdade de equipamentos que traz as duas montadoras e cada qual com apenas um modelo em uso, a categoria precisa se prevenir de que muitos interessados e não postulantes ao título busquem brilhar sem ao menos ter o que festejar no fim de semana da final.

Fica a duvida se realmente o campeonato não se direciona ao longo do ano para uma final assim, gerado por um formato que incentiva os riscos de correr uma primeira corrida de estratégia de desenho animado e uma segunda corrida no melhor estilo “taca lhe pau neste carrinho”.

Por isso acredito que duas corridas em uma mesma etapa como temos hoje dá a falsa sensação de equilíbrio mesclado com a competitividade que a Stock Car tanto gosta de proclamar.

A Stock Car é séria demais para se deixar levar por criticas porém não pode se desvencilhar delas.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading