ColunistasPostStock Car

Stock Car confirma calendário para conclusão da temporada 2020

A Stock Car anunciou nesta sexta-feira (04) as datas e os locais a onde vão ser disputadas as próximas nove etapas em seis circuitos diferentes, visando cumprir doze etapas em 2020. Até o momento, a Stock Car realizou uma etapa em Goiânia (no formato rodada dupla no domingo) e duas provas em Interlagos, sendo uma delas a Corrida do Milhão Solidário.

A próxima corrida da Stock Car será disputada em Londrina no (PR) no dia 13 de setembro. Mas o calendário conta ainda com provas em Cascavel, Mogi Guaçu (Velo Città), Curitiba, Goiânia e São Paulo.

“É uma notícia importante o fato de termos aprovação antecipada das autoridades locais para o nosso protocolo de segurança em todas estas cidades”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da categoria. “Todas as etapas de 2020 estão confirmadas e vamos seguir esse calendário. Alguma alteração pode ocorrer em função de uma nova orientação momentânea das autoridades responsáveis, mas a princípio estas são as datas e locais já aprovadas e que iremos cumprir”, completou o executivo.

A Prova em Londrina

O formato adotado para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina terá os treinos livres realizados na sexta-feira e a definição para o grid de largada no sábado. Enquanto a corrida será realizada no domingo.

A Stock Car vai seguir todos os protocolos de segurança, necessários por conta da pandemia de Covid-19.

Campanha Solidária

A Stock Car já atingiu a meta de angariar o equivalente a R$ 1 milhão de produtos EPI (equipamentos de segurança individual) e cestas básicas que serão cedidos para entidades que combatem a pandemia do coronavirus. Os materiais foram doados pelas empresas Eurofarma, Banco BV, Nutriex e Rennova. Os equipamentos vão ser destruídos pelas cidades por onde a categoria vai passar.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo