ColunistaPostStock Car

Stock Car confirma calendário da temporada 2021

A Stock Car vai disputar doze etapas em 2021, a categoria já informou os locais que pretende realizar as disputas, mas alterações podem acontecer por conta da pandemia

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) o calendário da categoria para a temporada de 2021. A abertura do campeonato ocorre no dia 28 de março, no Velopark, prova que será disputada no Rio Grande do Sul.

O atual calendário conta com dez etapas, mas a categoria sinaliza que em duas datas que serão divulgadas futuramente, vão indicar os autódromos que vão receber uma rodada dupla, totalizando as doze provas na temporada. O calendário pode sofrer alterações por conta da pandemia, já que as indicações sanitárias podem sofrer variações nas regiões por onde a categoria vai passar.

“Estamos agindo com toda a cautela devido à atual situação. Mas, em função da necessidade de planejamento de equipes e patrocinadores, avaliamos que é necessário indicar qual é nossa previsão, com a ressalva que pode haver alguma alteração devido aos problemas que todos já conhecem. Cada etapa exigirá avaliação e aprovação da prefeitura local, sempre respeitando a classificação sanitária vigente na região”, resumiu o VP Comercial e de Marketing da Stock Car, Fernando Julianelli.

O calendário já aproveita para sinalizar as etapas que a Stock Car vai contar com o apoio da Stock Light, a categoria de acesso vai contar com 8 etapas.

A última corrida que será disputada em 2021 não tem local definido, mas a categoria pretende encerrar as atividades da temporada em Interlagos: “Nossa intenção é terminar a temporada em Interlagos, como é tradição, mas devido aos compromissos do autódromo ainda estamos tentando viabilizar”, explica Julianelli.

Foto de capa: Duda Bairros

Confira o calendário:

Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo